Saga Trono de Vidro – Rainha das Sombras (Livro 4)

12745787_466955340163069_6830828089414625579_n

 

Ficha Técnica
Título: Rainha das Sombras
Título Original: Queen of Shadows
Saga: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Ano: 2015
Editora: Galera Record
644 Páginas
GALERA RECORD | SKOOB

Sinopse
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.

A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte… um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.

Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.

2Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Pelo amor de todos os Deuses! Essa autora quer me matar, não é possível! Quando eu penso que vou ter um descanso para o meu coração, respostas para a minha mente, Sarah J. Maas destrói todas as minhas esperanças, me mandando um livro tremendamente sensível, emocionante, cheio de ação, surpresas, mistérios e revelações. Como vou sobreviver a mais uma espera pela continuação?

Nesse livro, recebemos algumas respostas de situações que aconteceram nos livros anteriores. O que Arobynn quer? E o rei de Adarlan? E peloamordedeus, eu vou ficar shippando eternamente a Aelin com o Rowan? E como vai ficar Chaol nessa história? E o coitado do Dorian, que mais parece um peão pra lá e pra cá? Sim, vocês terão respostas.

O que mais me chocou foi a reviravolta com uma personagem do passado de Aelin, e que envolve Arobynn. NUNCA eu poderia imaginar uma mudança dessas. Uma mudança que faz tanta diferença que foi capaz de mudar o destino de uma luta (calma coração, aguenta).

Aelin e Chaol finalmente tem um encontro e uma resolução que me fez lacrimejar. E o mesmo vale para Chaol e Dorian. Mais uma nova personagem entra no caminho do capitão, e mais uma vez me pego emocionada com a cena. Não tem como deixar de amar o Chaol, mesmo quando você quer dar um soco nele por fazer tanta burrice.

20160404_160941

O que mais me deixou surpresa nesse livro foi a construção dele, a forma como Sarah fez Aelin planejar tudo e nos surpreender quando seus planos mirabolantes funcionam (e você sequer sabia que existia um plano). É de tirar o fôlego.

E as cenas finais? MEU BOM SENHOR! Não tenho palavras para descrever a minha empolgação, o meu desespero para engolir as letras e saber o final disso, de todo o sofrimento, de toda a merda que cada um dos personagens tiveram que passar para chegar até ali. E o desenvolvimento de cada um deles até o momento… É tão sincero, tão verossímil e tão humano que só de pensar nisso me dá vontade de chorar. De verdade.

Claro que eu não podia deixar de mencionar a Manon, que a cada aparição, me faz ansiar mais e mais por informação. Quase infarto com o encontro dela com Aelin (sim, falei spoiler, desculpem). Como não amar Manon? COMO? Mesmo sendo vilã, eu simplesmente fui fisgada por ela. Manon, sua linda.

Eu não poderia estar mais feliz (e mais doente de ansiedade) pelo fim desse livro. Primeiro porque sei que não falta muito para acabar, e sinceramente, não queria que acabasse NUNCA. Segundo porque não aguento a curiosidade que me corrói a alma para saber o momento em que o destino de todos os personagens que aparecem nos livros, convergir em um único ponto: o fim dos valg.

Sarah J. Maas, serei sua eterna fã

20160404_160900

Deixe um comentário

