Leitura Relâmpago: A Sereia

12391182_720659861400994_4235465079726083734_n

 

Sinopse
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar – pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.

 

 

O que achei…

Não tenho palavras para descrever as emoções que essa história me passou. Indescritível.

A forma como acompanhamos os sentimentos, as frustrações e conflitos de Kahlen; a forma como ela interagia com as ‘irmãs’, a ligação delas e a ligação das sereias com a Água. É de uma profundidade de sentimentos absurda e extremamente tocante.

O mais legal de tudo é que o foco desse livro é a forma como Kahlen encara ser uma sereia. Nada de sensualidade, nada de excesso de luxúria… Não, apenas uma garota comum com sonhos destruídos que tem que encarar uma nova realidade, conviver com ela e fazer o seu melhor, mesmo que tudo que ela mais queira seja ser normal.

Mais um livro que tem um enfoque nos personagens secundários, que fizeram TODA a diferença nessa história. Padma, Elizabeth e Miaka são amorosas, bem diferentes, e estão sempre ao lado de Kahlen.

E claro, também temos Akinli, que é incrivelmente carismático, humano e amoroso. Achei a ligação dele com Kahlen tão natural que me deixou sem fôlego.

E sim, chorei horrores ao chegar ao fim do livro. Foi lindo, triste, emocionante… Tudo ao mesmo tempo. Mas o motivo das minhas lágrimas é outro. Nada de morte, garanto a vocês. Só deixo claro que é triste. Muito, muito triste.

Por fim, devo confessar: amei mil vezes essa história do que A Seleção. Não tem como comparar. Além de diferente, A Sereia têm todo um envolvimento emocional que A Seleção deixou a desejar.

Se Kiera Cass continuar nessa linha de história, como fez com A Sereia, eu definitivamente vou me tornar uma fã de carteirinha.

Plataforma de Leitura: Ebook

Tempo de Leitura: 1 Dia
Nota: Book-iconBook-icon Book-iconBook-iconBook-icon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s