Leitura Relâmpago: Série The Body Finder – Ecos da Morte (Livro 1)

Capa_EcosDaMorte_WEB-1

 

Sinopse
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

O que achei…

Resolvi ler algo diferente para limpar a minha cabeça dos acontecimentos da saga Bruxos e Bruxas. Precisava dar um tempo na história dos bruxos mais sem graça que já li. E nada como um suspense com doses de romance pra isso.

Acertei na mosca!

Olhei na sinopse e achei interessante o poder da Violet de encontrar bichos ou pessoas mortas, mas só aquelas que foram assassinadas. Esse foi o maior motivo para ter decidido começar a ler essa história. E então, vi que tinha um romance no meio, entre dois amigos de infância. Não podia ser melhor.

Primeiro: Violet é absurdamente verossímil quando está com Jay. Gostei tanto da amizade deles, da forma como agem quando estão perto um do outro, ou como são unidos.

Segundo: a descrição das sensações que o dom dela traz foi muito bem escrita.

Terceiro: a história é incrivelmente envolvente, onde você fica sedento por querer saber quando Violet e Jay vão ficar juntos, quando o assassino vai atacar de novo, quando Violet e ele irão se encontrar, como ela vai conseguir ajudar a polícia… É muito intenso! E foi isso que eu mais amei nesse livro.

Outro ponto super positivo foram as amizades de Violet. Mesmo que elas não apareçam tanto, achei bem pontuada as personalidades delas. São tão diferentes e ainda assim, se aceitam de toda forma. Sem contar que elas são bem engraçadas juntas.

Depois de todo o suspense em volta do assassino, temos uma reviravolta surpreendente, que me deixou ainda mais empolgada com a história. E o desfecho final? Foi de tirar o fôlego! A forma como a autora intercala a narração comum com a narração do assassino engana a gente. O que é perfeito!

Recomendo essa leitura. Me fez esquecer completamente a quantidade de coisas sem sentido que li em Bruxos e Bruxas.

Plataforma de Leitura: Ebook

Tempo de Leitura: 2 Dias
Nota: Book-iconBook-icon Book-iconBook-iconBook-icon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s