Depois de Você

DepoisDeVoce_300dpi-712x1024

 

Ficha Técnica
Título: Depois de Você
Título Original: Me Before You
Autor: JoJo Moyes
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
320 Páginas
INTRÍNSECA | SKOOB

Sinopse
Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

 

2

Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Confesso que eu estava receosa em começar a ler esse livro e começar a chorar que nem uma criança ao lembrar da história da Louisa e do Will. O lado bom? É que é um livro bem mais positivo, que por mais que tenha situações triste e emocionantes, não me deixou desidratada como o outro livro.

O foco de Depois de Você, é a transição da Louisa entre o luto e o ‘seguir em frente’. E é um baita de um luto que parece não terminar nunca. Chega ao ponto de você querer bater na Louisa, mas em parte você entende (já que você leu o primeiro livro e chorou horrores com a morte dele, assim como a Louisa).

Apesar do luto, as coisas não deixam de ser divertidas (a Lou é hilária, mesmo quando não quer). Principalmente depois dela participar de um grupo de apoio de luto. Porque é a partir daqui que as coisas começam a acontecer. Ela começa a ter que, pouco a pouco, encarar a perda de Will e o que ela fez da sua vida depois disso. E depois de muitos tropeços, ela finalmente chega a superar a morte e seguir em frente. A cena em que ela percebe isso é emocionante ❤

Claro, não podia deixar de falar do Sam ❤ Gostei tanto da personalidade dele, da química dele com a Lou, até mesmo da confusão que ela faz e da briga deles. Impossível não adorar esse personagem, sério.

Chego ao fim me sentindo como a Louisa: superando a perda de Will mas nunca se esquecendo dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s