Leitura Relâmpago: Série Corte de Espinhos e Rosas – Corte de Espinhos e Rosas (Livro 1)

download

 

Sinopse
Em Corte de espinhos e rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

O que achei…

Eu ainda estou com problemas em voltar para a realidade. Sério. Fazia tempo que um livro não me devorava ou me drenava a ponto de eu me sentir perdida com o fim dele; de chegar a sonhar com ele ou de ficar QUASE criando fanfics sobre alguns personagens. Em resumo: INDESCRITÍVEL

Eu já deixei claro o quanto eu amei (e estou amando) Trono de Vidro. Mas essa nova série… Sério, acho que a Sarah se superou em criatividade, em intensidade e até em sensações.

Em Corte de Espinhos e Rosas, temos personagens bem construídos, outros que se mostram uma coisa e são outra, outros que evoluem, Começando por Feyre, que se mostra muito mais forte do que eu podia imaginar, me pegando de surpresa em alguns pontos. Gosto da forma delicada e gradual que Sarah foi escrevendo sobre essa personagem. E olha, chego até a dizer que a autora foi bem carrasca com a coitada da Feyre. Ela passa por poucas e boas, e isso só no primeiro livro! Confesso que fiquei até com dó rsrs

Quanto ao Tamlin… Ai, Tamlin ❤
Um feérico tão misterioso no começo, e que vai se mostrando pouco a pouco, tirando toda a pompa e toda a grosseria inicial. Como não amar ele? Sério?
Já vou adiantando: têm uma cena, mais para o meio do livro, onde têm um ritual de primavera. Preparem o coração meninas! Particularmente, achei umas das cenas mais intensas e mais sensuais que li nos últimos tempos. Juro que meu coração palpitou rsrsrs

Não posso esquecer de mencionar o Lucien. Outro ponto super positivo da Sarah é essa importância que ela dá aos demais personagens: Lucien é um fofo, daqueles que você quer ter ao seu lado, e que mesmo fraquejando, tenta fazer o seu melhor e ser sincero.

Está sendo impossível pra mim não me apaixonar por todos os personagens desse livro. Alis, Rhys, Lucien, Tamlim, até as irmãs da Feyre.

E o final gente? E O FINAL???!!! (sintam o meu histerismo)
Eu juro que tentei adivinhar, mas errei LINDO. Não passei nem perto. Foi uma surpresa maravilhosa, de tirar o fôlego, de me fazer chorar (primeiro de tristeza e depois de animação), de querer arrancar os cabelos por não ter lançado o 2º livro ainda, de querer saber (de forma surtada) o que o Rhys viu em Feyre em determinada situação, enfim… Alguém chama o SAMU?!

QUE HISTÓRIA MAGNÍFICA!

Plataforma de Leitura: Ebook

Tempo de Leitura: 2 Dias
Nota: Book-iconBook-icon Book-iconBook-iconBook-icon

Deixe um comentário

