Beleza Perdida

download

 

Ficha Técnica
Título: Beleza Perdida
Título Original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Ano: 2015
Editora: Verus
332 Páginas
VERUS | SKOOB

Sinopse
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

2

Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Por recomendação de uma amiga, decidi encarar esse livro (que já estava na minha lista de ‘vou ler um dia’). Gosto tanto quando as recomendações acertam em cheio…

Foi uma história tão comovente, delicada e divertida, tudo ao mesmo tempo. Pela sinopse, já sabemos que Fern e Ambrose vão ficar juntos. Mas isso não desanima em nenhum ponto, porque o desenvolvimento dos sentimentos deles, a forma como eles começam a ficar juntos, as coisas pelas quais passam e tudo aquilo que os fortalece é simplesmente LINDO.

E, para equilibrar a tristeza que envolve o livro, temos Bailey. Chorei em várias situações em que Bailey fala sobre si mesmo, sobre seus sentimentos. Fazia tempos que não me sentia tão tocada com um personagem. A forma como ele encara o mundo e a sua doença é simplesmente de tirar o fôlego. Passa aquela vontade de ser alguém melhor, de parar de querer reclamar de coisas idiotas e pequenas. Bailey é o personagem que mais marca a gente. Mas ele não me fez só chorar. Ele me fez rir em vários momentos, inclusive nos que o clima estava tão sério que foi um alívio ele contar uma piada ou fazer graça. Apenas Bailey ❤

Esse livro é lindo, e sim, eu o devorei em uma semana (mas só porque não tive tanto tempo de ficar em frente ao eReader, senão seria menos tempo), e sim, eu recomendo que vocês leiam. E preparem o lenço porque o final arranca lágrimas.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Beleza Perdida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s