Para Todos os Garotos que já Amei

91SQvY8QEjL._SL1500_

 

Ficha Técnica
Título: Para Todos os Garotos que já Amei
Título Original: To All The Boys I’ve Loved Before
Autor: Jenny Han
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
320 Páginas
INTRINSECA | SKOOB

Sinopse
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

2Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Sabe quando você vê um livro, não pretende ler imediatamente, mas alguma força te impulsiona e você acaba lendo quase que imediatamente? Foi esse o caso.

Foi tão divertido! Primeiro: a família da Lara Jean é muito engraçada, e muito, muito verossímil. Eu conseguia imaginar facilmente eles tendo todas aquelas discussões, reuniões de família, conflitos e conversas mais tensas. E também conseguia imaginar claramente a mudança na vida deles e o desastre que se iniciou.

Gostei demais da Lara pois ela não tenta ser quem ela não é. Mesmo que zoem ela, ela não muda, e principalmente, a forma como ela prioriza a sua família. Achei incrível.

A confusão começa quando as cartas chegam aos seus destinatários, contra as vontades de Lara. E o que se segue é divertidíssimo. A forma como ela tenta lidar, as mentiras que ela conta, as coisas que ela faz. E entre elas, a decisão crucial que ela faz.

Não vou falar o par romântico dela. A sinopse é bem superficial nesse ponto, então não vou estragar a surpresa. Mas adianto: é muito fofo! É inesperado até um ponto, até que então eu comecei a desconfiar, “ler os sinais” e fazer minhas suposições (eu sempre tento adivinhar o que vai acontecer, não consigo me controlar rsrs).

Em meio a reviravoltas e surpresas, chego ao fim do livro e fico: NÃOOOOOOO!!!
Porque? Porque quando tudo vai, aparentemente, se resolver, ganhamos a carta de amor de Lara para o seu ‘par romântico’ e não sabemos o que vai ser dos dois! Fiquei frustradíssima! Ainda não estou com o segundo livro, e acho que não vou colocar as mãos nele tão cedo (fiz uma promessa de terminar todos os meus 40 livros comprados antes de comprar novos). DROGA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s