Série Bruxos e Bruxas – O Dom (Livro 2)

9788581632810_2.jpg.1000x1353_q85_crop

 

Ficha Técnica
Título: O Dom
Título Original: The Gift
Saga: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
285 Páginas
NOVO CONCEITO | SKOOB

Sinopse
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…

Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor…

Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.

Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

3Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Cheguei a conclusão de que essa série se trata de um livro mais infantil do que juvenil, já que a escrita é ridiculamente simples e até meio escassa. Nada contra esse tipo de escrita, o que me irrita mesmo nesse livro é o conteúdo.

O excesso de super poderes dos personagens e a ‘invencibilidade’ que beira o absurdo me tiram do sério. Em nenhum momento esses personagens se ferem gravemente, não tem pontos fracos e toda a vez que o Único (vilão principal) pega eles, ele muda de ideia. Uma hora quer matá-los, outra não quer, outra parece que quer treiná-los, e outra não quer. DÁ PRA DECIDIR?!

20160105_104808

Outra coisa: as vezes, acontece alguma situação em que um dos irmãos está narrando, geralmente uma cena de ação, e quando chega ao fim do capítulo (que são extremamente curtos) e vai para o próximo, não tem explicação de como eles saíram de tal situação! Juro, acho que aconteceu umas três vezes nesses dois últimos livros. Fica muito confuso sobre como eles se livraram do problema.

Enfim, sinceramente, tenho vontade de largar tudo e ler outra coisa. Eu só sigo com essa leitura para poder usar essa história como ‘referência’ do que não gostaria de escrever em um livro.

20160105_104735

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s