Leitura Relâmpago: Série Bruxos e Bruxas – Bruxos e Bruxas (Livro 1)

9788581632254.jpg.1000x1353_q85_crop

 

Sinopse
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!

Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.

Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler… antes que seja tarde.

O que achei…

Fui com muita sede ao pote e quebrei a cara.

Essa era uma das séries que eu estava mais curiosa para ler. Bruxos, como não gostar? Porém, achei uma história extremamente superficial, onde os protagonistas são engraçados, confesso, mas sem profundidade de personalidade e sentimentos. Achei tudo muito vazio, muito jogado e muito, muito aleatório.

Acho muito interessante a intercalação de narração entre a Wisty e o Whit (e que nomes mais complicados pra lembrar e diferenciar), mas mesmo tendo isso, achei os personagens perfeitinhos demais. Não vi nenhuma característica marcante, alguma mania ou defeito. As vezes, eles falavam uma coisa e faziam outra, ou então pareciam que tinham se esquecido do que tinham falado. Enfim, eles não têm muita personalidade.

20160101_190223

Quanto a história em si… Achei a ideia interessante só que pouco aproveitada. No geral, tudo aconteceu muito fácil, sendo que somente os irmãos fazem algo. Os demais personagens são enfeites inúteis e sem graça. Até mesmo o vilão principal é sem graça. O que mais me frusta é que tudo podia ser escrito de uma maneira totalmente diferente, com pontos de virada mais intensos, com alguma revelação mais impactante do que a que teve (que na minha opinião foi tão rápida e tão ruim que sequer senti os efeitos dela).

Em resumo: foi uma história cheia de buracos, muito rasa e com uma escrita tão simples que chega a me incomodar, principalmente depois de ter acabado de ler um livro com tantos detalhes e sentimentos implícitos.

Plataforma de Leitura: Livro Físico

Tempo de Leitura: 3 Dias
Nota: Book-iconBook-icon 20160101_190307

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s