Série Os Sete Reinos – A Rainha Exilada (Livro 2)

Capa_A rainha exilada.indd

 

Ficha Técnica
Título: A Rainha Exilada
Título Original: The Exiled Queen
Saga: Os Sete Reinos
Autor: Cinda Williams Chima
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
453 Páginas
OBJETIVA | SKOOB

Sinopse
Depois de ter a família assassinada por Lorde Bayar, Han Alister faz um acordo com os clãs: eles bancarão seus estudos na Academia Mystwerk em troca de ajuda contra o Conselho dos Magos.

Han logo aprende a se transportar para o mundo mágico de Aediion, onde conhece Corvo, um mago poderoso que oferece lhe ensinar magia avançada e uma parceria para destruir os Bayar. Mais um acordo do qual ele espera não se arrepender depois.

Em A Rainha Exilada, segundo volume da série Os Sete Reinos, a princesa-herdeira de Fells, Raisa ana’Marianna, foge de seu reino para escapar de um casamento indesejado. Ela acredita que só a Academia Wien pode oferecer o que precisa para ser uma boa rainha para Fells, por isso decide se passar por uma estudante comum na escola militar.

Quando os caminhos de Han e Raisa se cruzam novamente, é difícil resistir à conexão imediata que sentem. Embora não possam revelar sua verdadeira identidade, os dois estão destinados a mudar tanto a vida um do outro quanto o futuro de todo o Reino de Fells.

Capa_A rainha exilada.indd

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

O começo desse livro foi difícil de me fazer deslanchar. Mas só os primeiros capítulos. Com falta de distrações (vulgo computador, internet, televisão e filmes/séries), quando a história começou a ficar boa, eu não consegui parar. Comer pra que? Dormir pra que? Essa foi a sensação do começo ao fim.

Nesse livro, temos um foco maior em Raissa e Han estudando nas respectivas academias. Em vários momentos tive uma sensação de estar no universo de Harry Potter, mas eu AMEI cada situação, cada mistério, cada professor (mesmo os que deram raiva) e cada aula.

Me encantei com o crescimento de Raissa, e tudo pelo que ela enfrenta, e que vai enfrentar, a partir de certos acontecimentos do livro. Me peguei desesperada para vê-la se encontrando novamente com o Han, então vocês não imaginam a minha alegria e empolgação com as interações deles nesse livro ❤ Muito amor.

a rainha

E o Han, que sempre me surpreende, me deixou ainda mais apaixonada por ele nesse livro rsrs Ele cresce muito em suas habilidades, além de mostrar um outro lado dele que não tínhamos visto ainda, principalmente quando se trata dos amigos.

Por falar em amigos, eles tiveram bastante destaque nesse livro, tanto os amigos do Han quanto os de Raissa. Aqui eu notei que começou a se formar um certo ‘círculo’, um grupo que eu sabia que ia segui-los aonde quer que eles fossem.

Agora, teve uma revelação nesse livro que me tirou o fôlego! E claro, pra variar envolveu o Han. Mas GENTE! Tudo bem que chegou uma hora que eu estava desconfiada, mas no momento final foi outra coisa! PERFEITO!

Não consigo colocar em palavras a perfeição desse livro e dessa história. Apenas leiam.

20151227_152323

Deixe um comentário

