Série Os Sete Reinos – O Rei Demônio (Livro 1)

Capa_O rei demonio.indd

 

Ficha Técnica
Título: O Rei Demônio
Título Original: The Demon King
Saga: Os Sete Reinos
Autor: Cinda Williams Chima
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
379 Páginas
OBJETIVA | SKOOB

Sinopse
Os tempos são difíceis na cidade de Fellsmarch, nas montanhas. O jovem Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.

Certo dia, depois de uma discussão, Han toma um amuleto de Micah Bayar, filho do Grão Mago, para evitar que o rapaz o usasse contra ele. Han logo descobre que o amuleto tem uma história maldita — ele pertenceu um dia ao Rei Demônio, o mago que quase destruiu o mundo, mil anos antes. Com um artefato mágico tão poderoso em jogo, Han sabe que os Bayar farão de tudo para recuperá-lo.

Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira do Reino de Fells, enfrenta suas próprias batalhas. Ela acaba de retornar à corte depois de três anos de relativa liberdade com a família do pai no Campo Demonai. Raisa poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar sua liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Mas parece que sua mãe tem outros planos para ela — planos que incluem um pretendente que renega tudo que o reino representa.

Capa_O rei demonio.inddPlataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

A sinopse me encantou imediatamente enquanto eu fuçava na internet promoções de livros. Ai eu comprei e acabei deixando ele para trás. E fui comprando o segundo livro, o terceiro… E agora, que enfim li o primeiro livro e já comecei o segundo, sinto que vou sofrer enquanto espero que lance o quarto e último livro dessa série.

Demorei pra engatar nessa história. Mas não por ser ruim, mas sim por causa dos trabalhos extras (ou freelas, como costumo chamar) que acabaram tomando muito do meu tempo, sem contar que fiquei meio receosa de amar tanto o livro que eu ia praticamente largar minhas obrigações pra ler rsrs

Esse livro é recheado de expectativas, emoções e mistérios que me deixavam desesperada para ler e ler e não parar mais. Temos personagens incrivelmente distintos, incrivelmente realistas e que cativam a gente muito facilmente.

No começo do livro vemos Han e o seu dia a dia, e eu acabei ficando meio confusa com tantos nomes diferentes, lugares, assuntos e afins que os personagens comentam entre si. Apesar disso, não desisti de ler e quando dei por mim, tudo aquilo já parecia normal, como se eu soubesse do que eles estavam falando desde o princípio. Ainda bem no começo, vemos algo que não costuma acontecer na vida de Han, e é a partir daí que, pouco a pouco e de forma sutil, tudo na vida dele começa a mudar.

20151128_185042

Eu estava em frenesi, querendo saber o porque dos braceletes de Han. Eu inventei várias teorias, imaginei várias coisas e eu QUASE acertei. Foi uma revelação tão empolgante que eu praticamente pulava na cadeira de tão animada.

Mas o livro não se foca apenas em Han. Intercalado com as situações cada vez mais tensas que ele passa, temos a história de Raissa, a princesa-herdeira. O contraste da vida dos dois é quase absurda de tão diferente, e eu me peguei ansiando pelo encontro dos dois. Acho que eu não podia ter ficado mais feliz com a interação deles. Sério.

Quanto a Raissa… Confesso que no começo eu pensei que eu não iria gostar dessa personagem. Até que ela começa a se mostrar quem realmente é, por debaixo de todo o luxo e toda a pompa que sua posição lhe dá. E eu comecei a adorá-la. Uma personagem tão humana quanto Han.

Além desses dois, temos vários outros, que são incrivelmente importantes para a história e que acabam ajudando e atrapalhando os personagens principais. É um universo tão complexo e tão bem montado e escrito que passa um ar muito realista. Tudo é muito bem pontuado e explicado (mesmo que indiretamente); as coisas não ficam no ar, não tem pressa mas também não tem uma lentidão que nos faz desistir. Tudo acontece no seu tempo de forma que fez com que eu sentisse a necessidade do tempo parar só pra poder ler o livro até o fim, e então fazer as minhas obrigações.

Sensacional. Apenas.

20151128_185107

Deixe um comentário

