Saga Trono de Vidro – A Lâmina da Assassina (Livro 2.5)

capa-a-lâmina-da-assassina

 

Ficha Técnica
Título: A Lâmina da Assassina
Título Original: The Assassin’s Blade
Saga: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Ano: 2015
Editora: Galera Record
402 Páginas
GALERA RECORD | SKOOB

Sinopse
Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras. Assim como também o é seu estranho código de honra. Seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas minas de sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Sempre tive curiosidade sobre como a Celaena foi parar em Endovier, como era o Arobyn, o Sam e como ela e o Sam começaram a se gostar. Foi tudo tão fofo, intenso, humano e incrivelmente cativante.

O livro é dividido em várias partes, sendo que cada uma delas vai acompanhando Celaena até o momento em que ela vai para Endovier, que seria o começo do livro 1. O que eu mais amei nesse livro foi uma das partes em que o ponto de vista muda, e temos uma maior noção de como as pessoas vêm a Celaena. Chego a conclusão de que não foi a toa que eu amei essa personagem.

Outro personagem que eu adorei, foi Arobyn. Eu realmente não esperava gostar dele (até porque, só de imaginar já me dava raiva), mas achei ele um vilão humano e muito ardiloso, então acabei gostando dele, mesmo dando raiva em vários momentos quando ele infligia algo à Celaena. Fazer o que? Gosto de alguns vilões que ferram os mocinhos, e esse em especial têm estilo rsrs

20150902_122900

E o Sam? Ai, Sam ❤ Ele não foi nada do que eu esperava, foi ainda melhor! Um personagem que bate de frente com a protagonista, e que é tão cativante quanto ela. Sabemos o fim dele desde o livro 1, mas mesmo assim foi difícil se conformar com isso. Principalmente depois de ver toda a trajetória dele ao lado da Celaena. Triste. Queria um final alternativo com esse personagem.

Em resumo, vale suuuuper a pena ler esse livro para sabermos todos os eventos que desencadearam a prisão de Celaena em Endovier, e todo o sofrimento pelo que ela passou, que explica muita coisa e muitas decisões que ela tomou nos livros 1 e 2. Aqui, a gente se aprofunda ainda mais no jeito da personagem, deixando a gente ainda mais apaixonado.

20150902_122842

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s