Leitura Relâmpago: Extraordinário

capa-extraordinario_frente

 

Sinopse
August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O que achei…

Apaixonante demais. Uma leitura fluída, leve, divertida e com um final cativante.

Me apaixonei pelo modo como o Auggie vê o mundo. Mesmo sabendo como as pessoas o olham, mesmo sabendo o que falam por suas costas, ele se mantém firme, mesmo que as vezes ele acabe ficando pra baixo. Tudo isso, em um garoto de 10 anos.

Assim como qualquer garoto da idade, ele quer brincar, se divertir, mas acaba passando por poucas e boas, que me fizerem me identificar com ele em algumas situações. Mas o legal desse livro não é apenas ver o que ele sofre, mas sim como ele supera tudo isso sendo apenas ele mesmo. O final me fez lacrimejar de alegria, confesso. Foi um final tão positivo, tão cheio de esperança que foi difícil me conter.

20150830_143444

Uma coisa bem legal do livro é que não temos apenas um ponto de vista (no caso, do Auggie). Vemos vários outros: da irmã, Via, dos amigos, Jack e Summer, e até de mais alguns personagens, dando assim um maior aprofundamento no protagonista. Graças a esses capítulos narrados pelos outros personagens, vemos uma outra dimensão do mundo que cerca o Auggie, e notamos então, como esse garotinho é forte.

Além dos amigos de Auggie, temos alguns professores que me chamara muito a atenção: o sr. Browne e o diretor, Sr. Buzanfa (pois é, ri horrores com esse nome). Ambos parecem fazer uma grande diferente para Auggie, e até o ajudam a se manter firme.

Uma das melhores mensagens, é que não devemos nos deixar abater pelas pessoas. Assim como existem aquelas que nos colocam pra baixo, existem aquelas que nos puxam de volta.

Acho que esse é o tipo de livro que nos coloca pra cima, nos enche de amor e de esperança. Um livro que, de tão cativante, me fez ler em um único dia, quase sem pausas.

Plataforma de Leitura: Livro Físico

Tempo de Leitura: 1 Dia
Nota: Book-iconBook-iconBook-iconBook-iconBook-icon

20150830_143513

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s