Leitura Relâmpago: Série Deuses do Egito – O Despertar do Príncipe (Livro 1)

Despertar do príncipe O Capa WEB

 

Sinopse
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

4

O que achei…

Eu mal aguentei a pré venda. Eu QUASE comprei, mas fiquei sabendo que as vezes não tem ai eu ficaria esperando mais ainda até ficar disponível. Então, esperei a estréia (contei os dias loucamente), e quando lançou, olhei em TODAS as livrarias possíveis da minha cidade. Nada. Até sonhei que estava comprando o livro, de tão ansiosa que eu estava. Até que nesse fim de semana, achei o bendito… E o devorei em 1 dia!

Pra vocês entenderem a minha afobação, eu sou fã da cultura egípcia desde os meus 14 anos (obs.: eu tenho 25 anos), e o meu sonho é viajar um dia para lá e visitar os museus, as pirâmides e o Vale dos Reis. Some isso a minha admiração pela autora Colleen Houck desde o livro A Maldição do Tigre. Não foi a toa que eu fiquei desesperada pra esse livro.

Quanto o livro… Uma aventura intensa, um romance gracioso e delicado, e um verdadeiro mergulho na mitologia egípcia. Eu não podia estar mais feliz, mais empolgada e mais ansiosa com o fim do livro (chorando por dentro enquanto espero o livro 2). Confissão: chorei no fim do livro (mesmo sabendo que estaria chorando a toa). Foi lindo demais!

Amon

O que eu gosto na Lily é a forma como ela consegue ‘sair da caixa’ e encarar os desafios da melhor maneira possível, e ainda encontrar a si mesma no meio de tantos perigos. A evolução dela é bem pontuada, assim como seus sentimentos por Amon.

Amon… Impossível não morrer de amores por ele. Tanto ele quanto os irmãos, são divertidos, misteriosos e têm características bem marcantes. Uma coisa boa é que os três são bem diferentes, chegam até ter umas ‘quase’ brigas por causa da forma como pensam, mas o amor que os une é comovente.

Temos aparições de Deuses, criaturas sobrenaturais, múmias (sim!) e muita magia.

Eu recomendo, fervorosamente, a leitura desse livro, principalmente se você sonha com um mundo onde deuses egípcios surgem no mundo humano.

Plataforma de Leitura: Livro Físico

Tempo de Leitura: 1 Dia
Nota: Book-iconBook-iconBook-iconBook-iconBook-icon

20150816_154833

4 pensamentos sobre “Leitura Relâmpago: Série Deuses do Egito – O Despertar do Príncipe (Livro 1)

Deixe um comentário

