O Príncipe dos Canalhas

unnamed

 

Ficha Técnica
Título: O Príncipe dos Canalhas
Título Original: Lord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
287 Páginas
ARQUEIRO | SKOOB

Sinopse
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 

2Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Intenso, sedutor e muito divertido de se ler. A forma fluída como as coisas vão acontecendo, e a forma como os sentimentos entre Jéssica e Dain vão se desenvolvendo é super empolgante e natural. Amei demais.

Um ponto importante nesse livro foi que, em nenhum momento, teve cenas ou informações desnecessárias. Nada de enrolação, de colocar intriguinhas onde não havia necessidade; nada de luxúria excessiva ou cenas de sexo desenfreadas e aleatórias. Não. Foi tudo muito bem pontuado, bem descrito e sem exageros ou surrealismo. Perfeito.

— É fácil dizer isso quando sua barriga está cheia – disse ele. Em seguida, em tom jocoso, citou Públio Siro em latim: – “Quando o mar está calmo, qualquer um pode ser timoneiro.”

 

Com o mesmo tom, ela citou uma passagem do mesmo sábio:
– Não se pode calçar o mesmo sapato em todos os pés.

 

A expressão de Dain não traiu sua estupefação.

 

— Parece que a senhorita também leu Públio – disse ele. – É intrigante que uma mulher tão inteligente não consiga ver o que está diante dos olhos. Não sou uma língua morta com a qual pode brincar, Srta. Trent. A senhorita está navegando em águas muito perigosas.

 

— Porque é nessas águas que meu irmão está se afogando – disse ela. – Porque o senhor está segurando a cabeça dele sob a superfície. Não sou grande ou forte o suficiente para afastá-lo. O que eu tenho é algo que o senhor quer, algo que nem mesmo pode tirar de mim. – Os olhos cinzentos dela brilharam. – Só existe uma forma de conseguir o ícone, meu senhor Belzebu: mande-o de volta.

Eu fiquei sedenta para terminar essa história conforme via as interações entre Dain e Jéssica. Toda vez que se encontravam, era uma intensidade diferente. E claro, as conversas deles são ótimas. Um alfinetando o outro, mas sem realmente se odiarem. O humor deles é ótimo.

Qual não foi a minha surpresa com o final? Eu esperava algo totalmente diferente, talvez até alguma briga bombástica. Mas foi totalmente o contrário. Foi uma reviravolta adorável e super emocionante. Não podia ser melhor.

Anúncios

7 pensamentos sobre “O Príncipe dos Canalhas

  1. Sua resenha ficou excelente.
    Lord Dain é enigmático e apaixonante. Adorei a construção desse personagem. Jessica também me surpreendeu por ser forte e decidida para a época.
    Lord Dain é um dos meus amores… considerando que no meu coração cabe quase todos kkkkk
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s