Mangá: Aoharaido

11001882_947162465293859_1166772045069904802_n-614x900

 

Ficha Técnica
Título: Ao Haru Ride (Aoharaido)
Gênero: Romance, Shoujo, Colegial
Autor:
Io Sakisaka
Ano:
2011
Editora Japonesa:
Shueisha
Editora Nacional:
Panini Comics
Revista Japonesa: Bessatsu Margaret
Volumes:
16
PANINI | SKOOB

Sinopse
Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio, Yoshioka não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes.

11001882_947162465293859_1166772045069904802_n-614x900Plataforma que fiz a Leitura: Mangá Online

O que achei…

Se eu soubesse que essa história ia ser lançada no Brasil pela Panini, eu não teria nem começado a ler pela internet (só fiquei sabendo do lançamento quando estava terminando de ler online). Droga.

ao-haru-ride

É um romance gracioso, delicado e bem trabalhado desde o começo. Futaba e Kou eram fofos juntos desde o começo, antes mesmo de se declararem um para o outro. Gostei demais de terem mostrado como eles se conheceram, antes de se separarem. 

ao-haru-ride-manga

O reencontro deles é intenso (e tenso), principalmente quando vemos que Kou mudou drasticamente e parece pouco ligar para a sua paixão de infância. Triste (a princípio). E então, com a volta do Kou e eles se encontrando, Futaba começa a mudar a forma como vive e como vê as coisas. E resolve mudar, ser ela mesma. A partir daqui vemos ela se relacionar e criar novas amizades (por sinal, suas amigas são fofas demais), começa a sair da sua concha e se mostrar mais. Muito perfeita a evolução da personagem.

Iao_haru_ride_13.42

Eu me apaixonei pelo Kou. Sério rsrs Em alguns momentos vemos o verdadeiro ‘eu’ dele e ele se mostra tão humano quanto qualquer um. Por sinal, os personagens desse mangá são todos muito verossímeis; não são caricatos, nem surreais. Apenas humanos. E acho que foi isso que me fez amar esse mangá do começo ao fim.

Fã incontestável de Aoharaido, sem dúvidas.

5 pensamentos sobre “Mangá: Aoharaido

  1. nha, adorei! adoro shoujos <3<3 tenho a coleção de Kimi Ni Todoke (ainda não está completa T_T") mas eu amo amo ler, reler \o/ esse eu não conhecia, vou pesquisar algumas coisas sobre haha
    um beijo, Lê.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

