Mangá: Dengeki Daisy

DengekiDaisy

 

Ficha Técnica
Título: Dengeki Daisy
Gênero: Romance, Shoujo, Aventura, Drama, Colegial
Autor:
Kyousuke Motomi
Ano:
2007
Editora Japonesa:
Shogakukan
Editora Nacional:
(não foi lançado no Brasil)
Revista Japonesa: Betsucomi
Volumes:
16
SKOOB

Sinopse
A jovem Teru Kurebayashi vivia sozinha com seu amado irmão mais velho, seu único parente, até o dia em que ele sucumbiu a uma terrível doença e faleceu. Antes de morrer, ele havia dado a sua irmã um celular para que ela pudesse entrar em contato com Daisy, uma figura misteriosa e anônima que passaria a cuidar e consolar a jovem a partir de então. Com o tempo, Teru passa a ficar cada vez mais ligada a Daisy, que sempre a apoia e lhe dá consolo através de mensagens trocadas pelo celular. Após quebrar acidentalmente uma janela do Colégio onde estuda, conhece Tasuku Kurosaki, o zelador “delinquente”. Por não ter dinheiro para pagar pela janela, Kurosaki a transforma em sua “escrava”, forçando-a a trabalhar para ele.

DengekiDaisyPlataforma que fiz a Leitura: Mangá Online

O que achei…

Depois de muita espera (muita espera mesmo!), finalmente terminei de ler esse shoujo. Antes tarde do que nunca.

Primeiramente: eu ADORO a forma como a Teru e o Kurosaki se relacionam desde o começo. Eles são divertidos e descontraídos juntos. E quando enfim se declaram um para o outro? De derreter o coração.

large

A situação central (hackers, programas de computador, criminalidade) em que eles se encontram durante todo o mangá é bem interessante e dá margem para várias cenas muito boas entre os personagens, não só entre os protagonistas como também os personagens secundários.

Um ponto super positivo nesse mangá é o foco que a autora deu para os personagens secundários, que fazem toda a diferença e que guiam os protagonistas. E claro, eles são tão divertidos quanto os protagonistas.

tumblr_lyesvtUyFP1qeu0vro1_500

Porém, teve alguns pontos negativos no decorrer da história: a lentidão com que as coisas foram se desenrolando (e acho que isso se deve ao fato de ter demorado demais pra lançar os capítulos) e o que eu chamo de ‘mais do mesmo’. Tiveram muitas cenas parecidas, mas em cenários diferentes e com uma intensidade maior de perigo (e outras não). Isso cansou e tive vontade de pular várias partes da mesma coisa.

dengeki-daisy-4127215

Confesso que eu esperava um final bombástico, super emocionante ou que fosse diferente, mas no fim, foi um encerramento comum, fofo e com aquele gostinho de ‘posso escrever uma fanfic sobre os acontecimentos póstumos’ rsrs Apesar disso, gostei muito dessa história e recomendo para todos os fãs de shoujo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mangá: Dengeki Daisy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s