Mangá: Kaichou wa Maid-sama!

DSC_0012

 

Ficha Técnica
Título:
Kaichou wa Maid-sama!
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Colegial
Autor: 
Hiro Fujiwara
Ano:
2005
Editora Japonesa:
Hakusensha
Editora Nacional:
Panini Comics
Revista Japonesa: LaLa
Volumes:
18
PANINI SKOOB

Sinopse
O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles.

Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.

dsc_0012Plataforma que fiz a Leitura: Mangá Físico

O que achei…

Esse mangá foi difícil de se conseguir. Eu tinha comprado os dois primeiros volumes, ai não achei mais os volumes 3, 4, 5, 6 e 7. E isso faz meses. A partir do 8 até o 18 eu comprei normalmente, e fiquei só esperando. Esperando… Esperando. Ai, esse mês, finalmente os achei. Paguei mais caro (porque tá em falta mesmo), mas comprei e li eles que nem uma maluca.

kaichou-wa-maid-sama-1112232

A história é super divertida, do começo ao fim. A Misaki é uma estressada cômica, e o Usui um filho da mãe cara de pau hilário. E para ajudar, só tem doido ao redor deles. Achei esse shoujo diferente dos que eu li, onde os protagonistas sempre brigam, ou aparece um cara pra fazer ciúmes e eles brigam, ou qualquer motivo possível pra ‘apimentar’ a relação. Adorei o fato de Maid-sama não ter isso. Eles têm suas desavenças, mas eles confiam muito um no outro pra deixar um problema acabar com o relacionamento deles. Achei bem maduro isso nos personagens, e um super ponto positivo.

Uma coisa que me incomodou foi a lenga lega até a Misaki ficar ciente do que ela sente. Tudo bem que ela não é desse tipo, que não está acostumada e tal, mas nossa, enrolou demais. Sem contar que ela sabe o que sente e ainda enrola pra demonstrar. Isso eu achei meio ruim, apesar de ser bem a cara da Misaki.

1372144284

Apesar disso, achei meio clichê ela ser pobre e ele ser rico. Mas como ele é largadão, meio moleque, não faz tanta diferença assim, só mais pro fim do mangá mesmo.

Adorei o fato de darem atenção para os outros personagens do mangá, sem ser os protagonistas. As vezes os mangakás criam personagens secundários tão legais mas acabam deixando eles de lado que a gente até desanima. Mas não foi o caso aqui.

kaichou-wa-maid-sama-1577998

O final achei extremamente clichê. Me incomodou um pouco o clichê, mas perdoei porque os personagens continuavam os mesmos malucos, engraçados e estressados de sempre, então, acabou sendo bem divertido.

Pra quem gosta de shoujo e de dar altas risadas, esse é uma ótima indicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s