HQ: Entrevista com o Vampiro – A História de Cláudia

39c65947-1f13-4b1f-ad6c-1438923d7349Entrevistacomovampiroquadrinhos

Ficha Técnica
Título: Entrevista com o Vampiro – A História de Cláudia
Autor: Anne Rice
Arte e Adaptação: Ashley Marie Witter
Ano: 2015
Editora: Rocco
224 Páginas
ROCCO SKOOB

Sinopse
Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.

A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

20150416_112022Plataforma que fiz a Leitura: HQ Físico

O que achei…

Preciso mesmo comentar? rsrs

Sou fã assumida das Crônicas Vampirescas, e da linda e maravilhosa Anne Rice. Suas histórias são sempre cheias de nuances, fluídas e bem construídas. Sem contar toda a sensualidade do universo vampiro que ela cria. Não tem como não gostar.

20150416_111958

Um ponto diferente que temos nessa graphic novel, se compararmos com o livro, é a visão de Cláudia. No livro não temos sequer noção do que se passa na cabeça dela, porém, esse quadrinho nos faz entrar nessa outra perspectiva. Eu nunca gostei da Cláudia, confesso, mas depois dessa outra versão, acabei compreendendo melhor os anseios, o jeito de pensar e o sofrimento dela. 

Agora, preciso comentar sobre o traço do desenho… DIVINO! Senti até uma pontadinha de inveja branca vendo o desenho da Ashley. É super realista e detalhado. Coisa mais linda de se ver. Acho que vou até usar ela como referência para alguns desenhos meus rsrs

20150416_112035

Super recomendo. Comprem. Sério. Não irão se arrepender. É um trabalho lindo de desenho, com uma história envolvente e cativante que só a Anne Rice sabe fazer.

20150416_111922

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s