Saga Trono de Vidro – Coroa da Meia Noite (Livro 2)

Trono de Vidro - Coroa da meia-noite

 

Ficha Técnica
Título: Coroa da Meia Noite
Título Original: Crown of Midnight
Saga: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Ano: 2014
Editora: Galera Record
402 Páginas
GALERA RECORD | SKOOB

Sinopse
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

1Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Mal terminei o primeiro livro e já fui correndo na livraria comprar o segundo. Mais uma vez, não aguentei pagar mais barato pela internet.

Achei que nessa continuação as coisas aconteceram de forma mais lenta, se compararmos com o primeiro. Celaena começa a trabalhar para o rei como sua assassina (pois ela praticamente só saia em missão pra matar alguém), enquanto ela tenta se manter longe de questões sobrenaturais. Lógico que essas ‘questões’ vão atrás dela, de novo.

Chaol e Celaena estão mais próximos nesse livro (viva!) e aqui notamos um sentimento brotar entre eles. É gracioso. O desenvolvimento dos sentimentos entre eles é bem trabalhado e gradativo, sem excesso de desejo carnal e desnecessário, sem beleza exterior superando a interior.

IMG_20150520_172117

E então, os segredos de Celaena são revelados. O primeiro, nós já conhecemos desde o livro um (e não, não falarei spoiler rsrs). Chaol descobre da pior maneira, mas mesmo não querendo, acaba entendendo. O segundo segredo é de tirar o fôlego. Chaol descobre um lado completamente diferente de Celaena. Uma cena cheia de ação e tensão, daquelas que faz com que a gente fique agitado, ansioso e super animado. Quando descobrimos o terceiro segredo, é quando chegamos ao fim do livro (raiva mortal). É aqui que eu falo: EU SABIA! SABIA! Desconfiava desde o começo do livro. Deus. É PERFEITO! Esse livro ainda me mata de tanta empolgação.
Agora, vocês devem se perguntar… E o príncipe? Confesso que amei o desenvolvimento e a mudança dele nesse livro. Pela quarta vez, a autora me pega de surpresa. Aqui eu percebo que a presença dele vai fazer toda a diferença no livro três. Certeza.

Uma morte inesperada me tira lágrimas. Fiquei extremamente chateada com a morte de um personagem que eu gostava tanto. Também não esperava, até porque eu não queria que morresse, mas foi uma morte que desencadeou alguns problemas, e nos levam aos acontecimentos do fim do livro. Raiva! Realmente não gosto quando um personagem querido morre.

Leiam. Sério. O começo pode ser mais vagaroso, com menos ação, mas não importa. Com esse final (que dá uma ataque cardíaco ao lembrar que ainda não lançou o terceiro), certeza que você, fã de literatura fantástica, vai se encantar.

20150520_171738

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s