Saga Trono de Vidro – Trono de Vidro (Livro 1)

Capa Trono de Vidro V1 RB.indd

 

Ficha Técnica
Título: Trono de Vidro
Título Original: Throne of Glass
Saga: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Ano: 2014
Editora: Galera Record
388 Páginas
GALERA RECORD | SKOOB

Sinopse
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Capa Trono de Vidro V1 RB.indd

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Eu li a sinopse e imediatamente pensei: preciso desse livro. E isso foi antes de ir para a Bienal em São Paulo, ano passado. Vou para lá, e esse primeiro livro está esgotado. Fiquei desapontada. Acabei não aguentando comprar pela internet e comprei na livraria aqui na minha cidade. Eu estava lendo outro livro, mas minha vontade de ler essa história foi maior e li esse livro em dois dias, deixando de lado O Pacto (desculpe Joe Hill).

Tenho uma queda por personagens femininas que sabem lutar, que têm sua própria força e personalidades fortes. De cara me apaixonei por Celaena. Mesmo estando numa situação delicada, ela não contem a sua forma de ser: sarcástica, provocativa e engraçada. Esse tipo de personagem é uma das que mais me atraem.

1

Quanto ao Príncipe, ele não parece ter muito destaque até o meio do livro, quando de fato ele começa a interagir mais com Celaena. Já o Chaol (o capitão da guarda, que eu me apaixonei logo de cara) aparece interagindo com Celaena desde o começo do livro, seja com conversas, com treinos ou com algum tipo de auxílio nas provas. Por esse motivo, fiquei (e ainda fico) na dúvida de com quem ela vai ficar. Estou torcendo pelo Chaol, confesso. Acho ele muito mais interessante e muito mais compatível com ela.

Na cena do baile, me senti no conto da Cinderela. Eu tinha lido que a autora tinha se inspirado nesse conto, mas desde o começo do livro eu não tinha sentido isso, até o baile. A situação toda me lembrou Cinderela, mas ao mesmo tempo, não parecia em nada. Foi extremamente interessante, como se fosse um universo alternativo cheio de assassinos e complôs.
Além de tudo isso, ainda tem a situação sobrenatural que se passa no livro: os assassinatos dos competidores. Conforme ela vai tentando descobrir, vejo que fiz a escolha certa de livro. No fim, ficamos ainda mais curiosos para descobrir o passado de Celaena, sobre a sua verdadeira força e quais outros obstáculos ela terá que superar.

Um livro que, depois de devorar em menos de dois dias, me fez ficar frenética para ler o segundo.

20150520_171726

4 pensamentos sobre “Saga Trono de Vidro – Trono de Vidro (Livro 1)

Deixe um comentário

