Trilogia Dragões de Éter – Círculos de Chuva (Livro 3)

7258179GG

 

Ficha Técnica
Título: Círculos de Chuva
Trilogia: Dragões de Éter
Autor: Raphael Draccon
Ano: 2010
Editora: LeYa
534 Páginas
LEYA | SKOOB

Sinopse
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer… Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigas forças de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.

2

 Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

E enfim, chego ao fim dessa longa trilogia. Esse último livro foi mais cansativo de ler do que eu esperava. Achei que teve muita diplomacia, muito planejamento e muita conversa e pouca ação. Mas em compensação, quando teve ação… Foi SENSACIONAL. Acho que tive vários ataques cardíacos conforme foram se desenrolando as lutas. AMEI a participação de Bradamante, e a importância dela na guerra. Adorei, adorei, adorei, adorei.

Novamente temos um grande desenvolvimento na personalidade de João. Aqui consigo notar, bem claramente, que ele deixou de ser o menino do começo do livro e se tornou um homem. A forma como ele fala é bem diferente do primeiro livro. Sempre fico deslumbrada com essas mudanças sutis e que fazem toda a diferença.

d

Ariane, como sempre, muito ativa, muito especial, e sempre divertidíssima. Também vi o crescimento dessa personagem nesse livro. E o que a espera é ainda mais emocionante.

Maria não teve tanta participação no decorrer do livro, mas quando ela têm destaque, é de arrepiar. Fiquei mais feliz ao ver que ela começou a superar o Axel. Pelo menos uma de nós superou (eu não superei de jeito nenhum rs).

Outra coisa que adorei nesse livro foi o maior destaque para Snail e seu grupo. Sempre quis ver mais dele e da Gabbiane. Eles formam uma ótima dupla, desde a primeira vez que se juntaram. Empolgante demais a surpresa que temos com eles mais para o fim do livro. Mais ataques cardíacos.

Nesse livro temos Peter Pan! Sim! Mas não da forma como a gente imagina. Não, bem, mas BEM diferente mesmo. Mas nem por isso menos empolgante.

Chego ao fim do livro, louca da vida por ver que nenhuma das minhas expectativas foram atendidas (de forma positiva. Talvez). Não tenho explicação para várias situações que envolveram Ariane, João e Maria. Não tenho um desfecho para Axel, nem para Snail e seu grupo. Não tenho resposta nenhuma! E pra piorar, ainda me aparece a Rapunzel e a Mother Gothel nas últimas páginas! Pode um negócio desses? Conclusão: vai ter uma continuação. Sei que vai ter. TEM que ter. Não pode terminar assim.

A boa notícia: pelo que li por ai, vai ter continuação. Mas não se sabe quando, nem onde, nem como, e muito menos o porquê. Raphael Dracoon quer me matar do coração, só pode.

livro_dragoes_de_eter_circulos_de_chuva_livro_3_700x700-420x420

 

20150520_171620

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s