Trilogia Dragões de Éter – Corações de Neve (Livro 2)

6996767gg

 

Ficha Técnica
Título: Corações de Neve
Trilogia: Dragões de Éter
Autor: Raphael Draccon
Ano: 2009
Editora: LeYa
495 Páginas
LEYA | SKOOB

Sinopse
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga.

Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer. Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. 

2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Totalmente acostumada a narrativa de Draccon, deslanchei com o segundo livro e mais uma vez, me apaixonei pela imensa criatividade do autor.

Nesse livro, temos um acréscimo de mais personagens de contos de fadas e um incrível desenvolvimento dos personagens já conhecidos do primeiro livro. Um destaque para o João, que simplesmente têm um desenvolvimento impressionante e que me instigou a chama-lo de personagem favorito dessa série (mesmo adorando a Ariane e sua personalidade explosiva e hilária).

Em Corações de Neve, senti que houve mais ação, mais lutas e maiores situações que me faziam ler de forma sedenta. Acredito que o primeiro livro se preocupou mais em explicar o universo, as situações dos personagens e a personalidade deles, enquanto no segundo, houve uma maior preocupação com os acontecimentos. Tomo como destaque a chegada dos personagens orientais e a forma como eles mudam a visão de mundo dos habitantes de Arzallum. Me apaixonei pelo personagem Ruggiero e a sua filosofia de vida.

IMG_20150401_105730

Outro destaque nesse livro, são as lutas de pugilismo. Foram tão bem descritas, que eu me peguei vibrando e torcendo para que o Axel vencesse, ou que o Ruggiero vencesse, enfim… Eu realmente me senti fazendo parte daquela luta, como se eu de fato a visse, em carne e osso.

Em nenhum momento senti a pressão de estar lendo um livro de 495 páginas. A narrativa é tão fluída e tão hipnótica que quando eu dava por mim, tinha passado da metade do livro em uma semana. Para a minha sorte, já tenho o último livro dessa série, que vai me deixar saudades quando terminar. Com certeza.

Dragões-de-Éter-Corações-de-Neve-Raphael-Draccon

20150401_105547

Deixe um comentário

