Um Amor de Detetive

Um-Amor-de-Detetive

 

Ficha Técnica
Título: Um Amor de Detetive
Título Original: Playing James
Autor: Sarah Mason
Ano: 2004
Editora: Bertrand Brasil
336 Páginas
BERTRAND BRASIL | SKOOB

Sinopse
Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, ‘Um amor de detetive’, os opostos se encontram e – como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito do que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso, eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.

2Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei… 

Depois de terminar de ler ‘Como eu era Antes de Você’, eu precisei me recuperar emocionalmente. Então, corri atrás de um romance mela cueca. No fim, dei de cara com um livro super engraçado, cuja protagonista nada mais é do que uma desastrada e azarada de plantão. Gostei muito mais do que esperava.

Ela, uma jornalista. Ele, um detetive. Ela precisa fazer uma espécie de diário de investigação, então acaba se tornando a ‘sombra’ dele. Ele, um mal humorado bonitão. Ela, uma jornalista maluca e que se mete nos rolos mais engraçados. Nada anormal nessa dupla, não é? Esses dois me arrancaram várias risadas. Li por ebook, tanto em casa, pelo Kobo, quanto no celular. Detalhe: dentro de um ônibus cheio. Tive que disfarçar várias vezes para não parecer uma retardada rindo sozinha. Já em casa, tive vários momentos que ri alto e com gosto. Por ser narrado em primeira pessoa, temos a visão da Holly sobre o mundo a sua volta. E os comentários mentais e verbais dela sobre a situação? HILÁRIOS!

“— Muitas vezes. Não me entenda mal, ele não desgosta de você, não é nada disso. Como foi mesmo que ele te chamou naquela noite?
— Eu não sei. Gorda? Burra? Desajeitada?”

Gosto da autora não ter exagerado dramaticamente no relacionamento dos dois. Foi algo tão gradativo e tão natural que eu até cheguei a duvidar de que eles fossem mesmo se gostar. Juro. Isso é o melhor de tudo: a imprevisibilidade.

Não chega a ter aquele toque de ação ou suspense que os personagens policiais ou criminosos costumam estar envolvidos. Teve sim algumas situações mais nessa pegada, mas foi mostrada de forma bem humorada (Holly é impagável, não adianta) e que terminam inesperadamente. 

Temos também os pais de Holly, que são cômicos como ela; a melhor amiga, Lizzie, que parece incentivar a maluquice da protagonista; e claro, temos James. Ahh, James ❤ Cativante desde o começo, mesmo sendo rabugento.

Entendam: não se trata de um livro denso, com questões diferentes nem diálogos e situações que nos fazem pensar. Não. É uma leitura leve, rápida e sem compromisso. Apenas para entretenimento. E eu AMO livros assim. Claro, gosto de livros com um conteúdo mais profundo, e com mensagens e reflexões, mas também gosto daquelas histórias bonitinhas, daqueles livros engraçados e romances bobinhos que fazem nosso dia mais alegre. É basicamente como gostar de filmes cult e filmes blockbuster. Eu gosto dos dois gêneros e pronto! 

Uma leitura que me trouxe para cima, me divertiu a beça e que me fez ter vontade de ler outros livros dessa autora. Definitivamente me recuperei da história de Louisa e Will. 

Deixe um comentário

