Leitura Relâmpago: Como Eu era Antes de Você

Download-livro-Como-Eu-Era-Antes-de-Voce-Jojo-Moyes-em-Epub-mobi-e-PDF

Sinopse
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã que é mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Capa_Como-eu-era-antes-de-voce2-1

Impressionante como sou mestra em pegar livros que me deixam desidratada no final. Eu resolvi ler esse livro por causa do filme. Mas lógico que eu não sabia que se tratava de um livro com um final triste desses. Acho que não lembro a última vez que chorei tanto num livro. Sério.

Foi um dos livros mais lindos que li. Não só por tratar de romance, mas do relacionamento dos personagens com seus familiares, e a visão dos parentes em relação a situação. Um livro que nos faz pensar se realmente sabemos o que é viver.

Clark é uma mulher bem diferente mas que tem medo de sair de sua concha. Só de imaginar o guarda roupas dela, tenho vontade de rir. E bem, ela em si é uma peça. Vira e mexe ela faz alguma besteira ou fala algo fora do contexto. Mas apesar desse jeito descontraído, ela têm pensamentos profundos e sentimentos convincentes, que nos levam a acreditar, desde o começo, nessa personagem. Gosto tanto quando os personagens parecem reais e que talvez existam em algum lugar. Nunca me canso deles.

IMG_20150503_165245

Will é um tetraplégico extremamente irônico e cabeça dura. Confesso que ele me assusta no começo rsrs Mas ele se mostra mais maduro e divertido no decorrer do livro. O desenvolvimento da amizade dele com Clark é divertida, conturbada e cheia de revelações. E lógico que a gente espera, desde o começo, que eles se gostem. E bem… Quando isso acontece, mal dá tempo de comemorar e já começa a sessão de lágrimas. Isso foi muita sacanagem JoJo Moyes.

Se eu gostei do livro? Não, eu AMEI. Mal tenho palavras pra explicar o quão envolvente, forte e emocionante é esse livro. A natureza dos sentimentos, a forma como,  com palavras, a autora nos faz sentir tudo tão intensamente. É uma história linda, que nos faz refletir questões morais, amorosas, familiares e interiores, sobre nós mesmo e aqueles que nos são mais queridos.

Com toda a certeza, irei ler os próximos livros dessa autora. Impecável.

 

Plataforma de Leitura: Ebook

Tempo de Leitura: 2 Dias
Nota: Book-iconBook-iconBook-iconBook-iconBook-icon

Um pensamento sobre “Leitura Relâmpago: Como Eu era Antes de Você

Deixe um comentário

