HQ: iZombie

izombie-capa

 

Ficha Técnica
Título: iZombie
Autor: Chris Roberson e Michael Allred
Ano: 2010
Editora: Vertigo / Panini Comics
23 Páginas
VERTIGO SKOOB

Sinopse
Gwen Dylan tem um trabalho sem futuro e um melhor amigo praticamente ausente. O cara com quem ela sai é meio que um cachorro, a cena social da cidade suga sua vida e parece que, sempre que ela encontra um cara decente, o trabalho acaba ficando no meio do caminho. Mas Gwen não é mais a mesma garota. Ela é um zumbi.
Sua melhor amiga, Ellie, é um fantasma. Seu camarada Scott (também conhecido como Spot) é um “terrieromem”. A cidade onde vive é o campo de caça de um grupo de vampiras bonitinhas (mas ordinárias). Sua nova paquera pertence a uma sociedade secreta centenária dedicada a caçar monstros. E seu trabalho sem futuro? Gwen cava covas de dia… e cava de novo à noite pra fazer um lanchinho.
Ela precisa comer ao menos um cérebro por mês pra não virar um monstro trôpego saído diretamente de filme de terror B – só que a última refeição de que desfrutou veio com uma porção extra: um caso de assassinato pra ser resolvido.
Agora a zumbi e seus amigos precisam encontrar o assassino antes que também virem vítimas de um destino pior que a desmorte…

20150507_151919Plataforma que fiz a Leitura: HQ Físico

O que achei…

Confesso que esperava algo no estilo da série. Apesar disso, não foi surpresa nenhuma ver que a série não tinha NADA a ver com o quadrinho. Começando pelo nome da protagonista.

Mas não deixei de adorar ambas as ‘versões’ de iZombie. Enquanto a série foca mais na Liv tentando ‘sobreviver’ como zumbi enquanto desvenda as mortes, na HQ, temos a coveira Gwen que também se preocupa em sobreviver, mas que vive rodeada de coisas sobrenaturais: sua melhor amiga é um fantasma, e seu outro amigo é uma mistura de cachorro com lobisomem (muito engraçado, por sinal). No meio de tudo isso, parece até que quem é fora do normal são os humanos comuns. 

20150416_112139

No quadrinho, vemos ela se relacionando com as pessoas,os amigos e o seu trabalho. Até que ela esbarra em dois personagens que, com certeza, irão complicar a sua vida (só comprei o volume 1. Estou esperando sair os outros). Gostei de um desses personagens explicar porque existem zumbis, vampiros, lobisomens ou fantasmas. É meio confuso de entender no começo, mas, lendo com calma, você entende. E ao entender, você adora! 

Outro ponto perfeito do quadrinho é o humor que envolve a história, não só por parte de Gwen, mas também por seus amigos. 

20150416_112205

Quando chego ao fim do quadrinho, sei que o mundo sobrenatural vai causar muitos problemas para a Gwen. Principalmente depois dela conhecer o segundo personagem importante nessa história. Se estou curiosa pro volume dois? Com toda CERTEZA! Rezando para que lance logo a continuação.

20150507_151858

Anúncios

2 pensamentos sobre “HQ: iZombie

  1. Pingback: Série: iZombie (1ª Temporada) | Contos e Reconto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s