Trilogia Estilhaça-me – Incendeia-me (Livro 3)

incendeia-me3-media-resolucao.jpg.1000x1353_q85_crop

 

Ficha Técnica
Título: Incendeia-me
Título Original: Ignite Me
Trilogia: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
384
 Páginas
NOVO CONCEITO | SKOOB

Sinopse
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.

Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

2

 Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

E enfim, depois de muita ansiedade, cheguei ao último livro. E que livro! Foi repleto de reviravoltas inesperadas, de conflitos e de trocas de lado que eu nunca iria prever. E foi exatamente por essas mudanças repentinas que me fizeram deixar de lado o ar ‘X-Men’ e me apaixonar pelos personagens e pelo fim dessa trilogia.

Juliette… Enfim ela fica sensacional. Ela amadurece absurdamente, aprende a se aceitar e aceitar seus poderes; aprende a mostrar as suas ideias e defender seus princípios. Essa mudança dela move todo o livro, do meio ao fim. Foi tão instigante. Adorei!

IMG_20150416_115825

Adam fica bem chato nesse livro. Implicante com várias coisas, cabeça dura, derrotista… Até que no final, ele volta a ser o Adam que conhecemos no livro um, só que com menos destaque do que antes. Não importa, até porque, o foco principal sempre foi a Juliette. E bem, não ligo muito pra ele porque tenho uma queda pelo Warner…

Warner… Ah, Warner, seu lindo (momento tiete).

Esse sim faz a diferença no livro. Por sinal, desde o primeiro livro ele faz a diferença (mas por outros motivos). Aqui descobrimos toda a verdade sobre ele. O porquê dele ser como é, o que o levou a se interessar pela Juliette, do que os poderes dele são realmente capazes, enfim, conhecemos tudo sobre ele. E é aqui que eu tenho vontade de roubar ele pra mim rsrs E o final que ele teve? Foi perfeito. Obrigada Tahereh Mafi, por criar um personagem tão envolvente e tão humano, com um destino final incrível. Ele quem me fez seguir até o fim dessa trilogia.

Os demais personagens tiveram toda uma importância no decorrer do livro, e tiveram um final merecido. Tirando o Kenji, que teve uma super participação nos acontecimentos, os outros foram praticamente personagens terciários. Não que eu tenha ligado. afinal os mais legais estão sempre aparecendo, mas tinha personagens interessantes que mereciam um destaque maior. Não só nesse livro, mas como nos outros também.

Apesar do final ter me agradado em uma parte, na outra me deixou meio desanimada. Sabe aqueles finais que não tem cara de final? Foi exatamente isso que aconteceu. Eles ultrapassam o maior obstáculo e, quando a gente pensa no que eles vão fazer com o mundo da forma que está, acaba. Puff. Simplesmente acaba. Sabemos com quem cada um vai ficar e tudo mais, porém, não vi nenhuma solução para a situação que eles estavam. Vão assumir um lugar de poder? Quem vai assumir? A Juliette? O Warner? Quem? Raiva não saber dessas coisas. Porém, eu perdoo… Só por causa do Warner, confesso rsrsrs

Foi uma ótima trilogia. Com dosagem de realismo (na loucura de Juliette), de ação, romance, amizade… Foi completo em vários aspectos. Gostei DEMAIS. Mesmo.

Deixe um comentário

