Trilogia Estilhaça-me – Liberta-me (Livro 2)

Liberta-me.indd

 

Ficha Técnica
Título: Liberta-me
Título Original: Unravel Me
Trilogia: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
448
 Páginas
NOVO CONCEITO | SKOOB

Sinopse
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida.

Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

Liberta-me.indd

Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Aqui eu vi o absurdo crescimento da personagem Juliette. Lógico que ainda teve suas recaídas, mas acho que essas recaídas deram mais força e mais realismo a personagem. Vemos tantos outros personagens interessantes, conhecemos mais os antigos e gostamos cada vez mais deles (fã incontestável do Kenji ao fim desse livro rs).

Nesse, vemos o desenvolvimento das habilidades de Juliette, assim como de sua personalidade. Vemos tantos outros problemas, ficamos com uma pena tremenda dela… Ela é o tipo de personagem que se ferra em todos os livros.

IMG_20150416_115850

Pra mim, teve duas reviravoltas impressionantes e que me fizeram ler esse livro que nem uma maluca. Acho que eu o devorei em menos de uma semana. Sabe aquela sensação de que você não está feliz enquanto não terminar? Sim, essa sensação mesmo. E só piorou quando cheguei no fim do livro. FINAL QUE MATA A GENTE DE ANSIEDADE. Nem preciso falar mais né?

Ah sim, falo uma coisa sim: LEIAM. Recomendo. Não se desanimem pelo fim X-Men do livro 1. Esse aqui valeu cada minuto do meu tempo e compensou o fim do livro 1.
E, antes que vocês pensem que acabou, tem mais um livro extra (sim, eu fiquei muito feliz quando vi que tinha lançado e a editora disponibilizou de graça por ebook. Novo Conceito, te amo rs), porém, esse vai ficar pro próximo post ;D

Deixe um comentário

