Leitura Relâmpago: O Toque da Vampira

O-toque-da-vampira

 

Sinopse
Anna Marie é uma garota estranha. Ela se veste… de maneira diferente: coberta dos pés à cabeça, sendo seu rosto a única pele à mostra. Mas ela não tem escolha. Sua pele, seu toque, é uma arma mortal que deve ser escondida. Um acidente leva Anna Marie a fugir para o Mississippi. Lá ela conhece James, e tudo muda. Ele é simplesmente igual a ela: solitário, e também em fuga. Para escapar da misteriosa e perigosa família de James, a dupla põe o pé na estrada e, à medida que atravessam o país, passam a compartilhar seus passados repletos de segredos.

 

 

 

20150420_082913

Quando vi que a Novo Século ia lançar um livro com um pouco do passado da Vampira, fiquei doida. Aproveitei um dia da ‘compra mensal de livros’ pra adicionar ele a minha coleção.

O começo da história é super empolgante. Vemos a Vampira tentando viver sua vida, enquanto se martiriza pelos sofrimentos que causou com seus poderes. Temos alguns flashbacks nesse começo, mostrando a primeira ‘vítima’ de seus poderes, e como ela os descobriu. Também temos uma noção da trajetória dela até o presente, onde ela trabalha numa padaria. Tudo muda com a presença de James/Touch. Depois de uma confusão, eles pegam a estrada juntos, fugindo de seus passados.

Eu estava super animada para essa viagem deles. Uma pena que de tanto que viajaram, chegou a cansar. O começo foi muito bom, pois eles começaram a se conhecer, a se dar bem, e a se apaixonarem um pelo outro. Porém, depois, conforme vamos descobrindo de onde e quem Touch é, começa a ficar cansativo e repetitivo. Eles só viajam, conhecem lugares ótimos. Por sorte, a autora foi muito feliz em balancear essa viajem com várias situações onde o passado de Touch os alcança, dando um toque de ação. Mas assim que eles passam por isso, voltam a viagem.

IMG_20150420_142047

Até quase o final do livro, fica nisso, ação e viagem, até que enfim, vemos Vampira sendo levada para o mundo de Touch e ela descobrindo toda a verdade por trás da fuga de Touch. Valeu a pena aguentar toda aquela viagem longa. Valeu mesmo.

Chego ao fim do livro meio triste porque queria mais do passado dela. Muito mais. Confesso que esperava que esse livro fosse englobar outros mutantes ou que tivesse mais ação, não que fosse um livro romântico com um foco enorme no relacionamento de Vampira com Touch e a fuga deles. Fiquei decepcionada só por causa disso, porque de resto, foi um livro super empolgante de ler (mesmo as partes lentas e repetitivas). Pra quem é fã da personagem, esse livro nos mostra o lado mais humano, e mais mulher, de uma personagem tão cativante. 

Plataforma de Leitura: Livro Físico

Tempo de Leitura: 3 Dias
Nota: Book-iconBook-iconBook-iconBook-icon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s