Trilogia Desafio – Desafio (Livro 1)

capadesafio

 

Ficha Técnica
Título: Desafio
Título Original: Defiance
Trilogia: Desafio
Autor: C.J. Redwine
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
368 Páginas
NOVO CONCEITO | SKOOB

Sinopse
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.

Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar
da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared.

Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.

2

 Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Depois de ficar quase dois anos entocado na minha estante, finalmente peguei esse livro para ler. Muito intenso!

Adorei o ambiente em que se passa a história. Basicamente, uma cidade rodeada por muros altos, para que o Maldito (uma criatura bizarra que quer destruir e matar todo mundo) não acabe com a raça humana. Sinceramente achei meio clichê esse monstro, mas como o foco não é nele, acaba passando.

Já o Comandante (o líder dessa região rodeada por muros), é um bastardo desgraçado. Mas mesmo sendo assim, não é aquele tipo de vilão que desprezo com o fundo da minha alma. Não. Na verdade, fico até curiosa pra próxima ação que ele vai tomar.

IMG_20150416_115946
Quanto a protagonista, a Rachel… Achei ela super realista! Principalmente quando seu mundo começa a desmoronar bem na sua frente. Vemos ela tendo seus bons momentos, sendo uma garota ‘quase’ normal; vemos seus piores momentos, e a sua luta contra seus sentimentos e a loucura que eles podem trazer. Adorei ver as várias faces dela. 

Logan… Ah, Logan. Analítico, sistemático, e um amor de pessoa. Gosto do livro ter alternado entre a narração da história pela visão da Rachel e pela visão do Logan, principalmente quando se tratava dos sentimentos deles em relação aos acontecimentos, e em relação de um com o outro. O romance dos dois é desenvolvido com calma, gradativamente, em meio a um monte de acontecimentos e mortes. E o desfecho foi super fofo.

No geral, foi um livro com acontecimentos pontuais e fluidos, personagens cativantes (mas não apaixonantes), e muita, muita ação. Confesso que dei umas risadas com uma situação mais pro final do livro. E o fim? Frustrante por ainda não ter continuação! Curiosidade, minha pior inimiga. Se vou ler a continuação? COM CERTEZA!

20150416_111627

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s