Trilogia Filhos do Éden – Anjos da Morte (Livro 2)

113158980SZ

 

Ficha Técnica
Título: Anjos da Morte
Trilogia: Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Ano: 2011
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
586 Páginas
VERUS | SKOOB

Sinopse
Desde eras longínquas, os malakins, anjos estudiosos e sábios, observam em silêncio o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele as armas modernas, a poluição das indústrias, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu.

Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, esses anjos solicitaram a ajuda dos “exilados”, celestiais pacíficos, que havia anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de então, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, os movimentos de tropas, e depois relatá-los a seus superiores alados.

Sob o disfarce de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.

Repleto de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Filhos do Éden: Anjos da Morte é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.

53918_293974584035585_1178612022_o

 Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico (emprestado de uma amiga)

O que achei…

Eu comecei a ler esse livro sedenta. Eu estava louca pra saber o que aconteceu com Denyel, o que a Kaira iria fazer, como eles encontrariam o Oceanus. E fiquei meio triste por não descobrir essas coisas logo de cara (obviamente né? Como se o livro fosse entregar o ouro assim, de cara). Continuei e continuei até que os acontecimentos começaram a me intrigar; tanto o presente, com a Kaira e seus companheiros, quanto a história de Denyel.

Observação a parte: eu já gostava do Denyel antes, agora então, vou ter que abrir um fã clube rs

Acho a personalidade do Denyel extremamente humana (apesar dele ser um alado) e cativante. Ele consegue ser boa pinta e engraçado nas piores situações e sempre consegue sair inteiro dos perigos. O que mais me marcou, além de um relacionamento dele (que não vou falar qual), foi a frase bem no final do livro (que também não vou falar rs). Achei extremamente cômica pra alguém que está tão ferrado como ele.

Quanto a Kaira e seus companheiros… São outros que só se ferram, impressionante. E apesar disso, a Kaira é demais e acaba livrando eles de muitos problemas (mesmo que sem querer). Com esse livro, fiquei bastante intrigada com ela. Não sei, parece que ela é muito mais que apenas um anjo comum. Realmente não sei, fiquei encucada.

Acho que o que mais me atraiu nesse livro foi a história de Denyel (e realmente, foi o enfoque do livro, pelo menos pra mim), o que foi perfeito, porque tudo o que ele passou, de certa forma, se liga ao que Kaira e os outros estão passando no presente.

Nesse achei que teve um pouco menos de ação do que o primeiro, porém, com certeza valeu cada minuto de leitura.

Status: sofrendo enquanto não lança o último livro.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Trilogia Filhos do Éden – Anjos da Morte (Livro 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s