Trilogia Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida (Livro 1)

filhosdoeden_thumb_zps38291513

 

Ficha Técnica
Título: Herdeiros de Atlântida
Trilogia: Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Ano: 2011
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
476
 Páginas
VERUS | SKOOB

Sinopse
Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.

Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

tumblr_lqxjkmzw751qcr25mo1_1280

 Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico (emprestado de uma amiga)

O que achei…

Eu terminei o livro a um tempo atrás, já tinha até publicado a minha opinião no Contos e Reconto, mas como andei mexendo no blog e todos os livros vieram pra cá, tive que republicar sobre esse livro. Desculpem qualquer redundância.

A primeira coisa que eu pensei ao terminar o livro foi: Eduardo Spohr, seu lindo rsrs Gente, que livro foi esse? Tão envolvente e cheio de reviravoltas que eu não esperava. Confesso que no começo eu achei meio paradão, até meio maçante (foi por isso que demorei pra ler), mas depois da nossa protagonista começar a se ‘revelar’, as coisas vão de mal a pior (para ela) e de mal para perfeito (para mim haha).

Gostei bastante dos anjos que ajudam Kaira, mas particularmente cai de amores pela personalidade distorcida e cretina do Denyel. Não por ele ser cretino, mas porque ele acaba sendo tão divertido que a gente até esquece que eles estão numa missão arriscada e tudo mais. Kaira foi outra que me surpreendeu. Não esperava em momento algum que ela fosse mostrar quem realmente era. E sim, essa sou eu tentando evitar dar spoilers.

Para quem gosta de lutas, esse livro está repleto delas. Uma mistura de lutas, planos e emboscadas que deixam a gente tão ávido que perdemos a hora.

Em resumo, um livro altamente recomendado para os fãs de literatura fantasiosa (e com um autor nacional, o que é melhor ainda!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s