O Pacto

 

Ficha Técnica
Título: O Pacto
Título Original: Horns
Autor: Joe Hill
Ano: 2010
Editora: Sextante e Arqueiro
320 Páginas
ARQUEIRO | SEXTANTE SKOOB

Sinopse
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.

Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

wallpaper_pacto

Plataforma que fiz a Leitura: Ebook 

O que achei…

Eu li esse livro a um tempo já, mas esqueci completamente de escrever sobre. Antes tarde do que nunca…

Antes de começar, tenho que deixa claro uma coisa: eu não gosto do Stephen King (pelo menos no livro A Hora do Vampiro. Não li outros livros dele). Acho ele demorado demais, um suspense eterno que chega a me irritar, onde nada acontece e fica no lenga lenga. Fiquei com medo ao começar a ler esse livro por causa disso. Vai que o Joe Hill fosse igual ao pai? Eu ia morrer de tédio! (sinto que vou ser espancada agora). Graças a Deus isso não aconteceu.

Confesso que teve partes dele que achei cansativa. Provavelmente por isso demorei tanto pra ler (culpem Trono de Vidro por isso também rsrs). Vemos Ig sofrendo pela morte da namorada de novo, e de novo, e de novo. E então, vemos ele tentando descobrir o que aconteceu, enquanto lida com sua ‘transformação’. No meio de tudo isso, temos alguns flashbacks super longos. Tanto que teve um momento que me perdi nos acontecimentos. Tudo bem que era para entendermos como o Ig era, quem eram os amigos, o irmão dele, os pais, como ele conheceu a Merrin e como, desde o primeiro momento, ele a amou. Gostei de saber como eles se conheceram, só achei muito longo e cansativo, e bem no meio de uma outra narração, que seria no presente.

IMG_20150416_115910

Depois que você se acostuma com esses flashbacks, sente menos estranheza e fica menos confuso. A partir dai eu comecei a devorar o livro que nem doida. Queria saber quem matou Merrin, como Ig se vingaria e que fim ele levaria, já que ele estava virando o próprio demônio.

O flashback que mais adorei foi o do passado de Merrin, o porque dela brigar com o Ig; o passado do Lee e o relacionamento dele com o Ig e a Merrin. Foi super emocionante, e explicou muitos pontos que nos deixam em dúvida desde o começo. Gosto quando um autor se preocupa em deixar a história bem fechada, com explicação para tudo.

Quanto ao fim do livro… SENSACIONAL. Demorou pra acontecer mas valeu a espera. Foi perfeito. Confesso que chorei um pouquinho rsrs A gente acaba se apegando ao personagem quando vemos sua trajetória até aquele ponto. Foi um alívio ver que ele teve a justiça que tanto procurava.

Um aviso: NÃO VEJAM O FILME. Achei horrível. Uma adaptação porca e que mudou muitas coisas que eram perfeitas no livro. Mudaram o destino dos personagens, a forma como algumas coisas aconteceram, e pra mim, acabaram estragando toda a história.

Agora, quanto ao livro, recomendo. É uma história cheia de suspense e de expectativa. Você fica sedento querendo saber quem é o assassino e como o Ig irá se vingar. Satisfez toda a minha curiosidade. Não percam!

4 pensamentos sobre “O Pacto

  1. Eu também já li O Pacto faz um tempo, e eu tenho sérios problemas em lembrar o final das histórias ahahaha mas enfim, eu devorei ele, do início ao fim, E realmente, o que mais prende é querer descobrir quem matou a Merrin. Também vi o filme, achei mediano, mas algumas cenas são legais… tipo aquela que o irmão dele tá bem chapado e cai em um túmulo dentro da própria casa (acho que é isso), e pra quem não leu crê que o assassino pode ser o irmão. Enfim, ahahaha muito bom o livro! Adoro sua sinceridade, Samara! Ahahahaha

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo que essa cena do Terry foi legal no filme, mas pra mim não compensou as mudanças que fizeram no filme todo. Esse é o risco de ler o livro e vê-lo adaptado pra filme kkkk

      Mil vezes o livro ❤

      Curtir

Deixe um comentário

