Trilogia A Seleção – A Escolha (Livro 3)

aesvc

 

Ficha Técnica
Título: A Escolha
Título Original: The One
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Ano: 2014
Editora: Seguinte
352 Páginas
SEGUINTE | SKOOB

Sinopse
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...

HkqMs40

 Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

E a indecisão irritante do livro dois continua no começo desse livro e vai até o meio, mais ou menos. E é aí que eu me encho de alegria. Finalmente, depois de devorar esse livro, finalmente tive as minhas respostas. Aqui explicou tudo, os porquês de algumas atitudes de Maxon; quem ele vai escolher (sim, fiquei na dúvida em um ponto); America resolvendo várias questões problemáticas que ela mesmo criou. E tudo termina bem, quando acaba bem… Ou quase.

Fui pega de surpresa por um acontecimento no fim do livro. Tudo bem que tornou tudo muito mais fácil na vida de America e Maxon, mas em parte me deixou chateada. Tem certos personagens que, mesmo sendo incomodo pra protagonista, pra gente faz toda a diferença. Eles que fazem as coisas acontecerem; eles que colocam a prova os sentimentos da protagonista. E isso é ótimo!

IMG_20150416_182721

O final de personagens próximos a America foram os melhores. AMEI o destino do Aspen, o de Marlee e até mesmo o dos pais de America.

Fiquei decepcionada com a falta de informações sobre os rebeldes. Pra mim, nada foi explicado, tudo ficou no ar, e faltou um desfecho real pra eles. Só espero que nos outros livros que irão lançar (que acredito que sejam apenas contos, já que é uma trilogia), tenha mais informações sobre esse fim decepcionante.

Resenha-A-Escolha-Kiera-Cass-Livro-Capa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s