Trilogia A Seleção – A Elite (Livro 2)

a-elite

 

Ficha Técnica
Título: A Elite
Título Original: The Elite
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Ano: 2013
Editora: Seguinte
360 Páginas
SEGUINTE | SKOOB

Sinopse
A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.

Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela – afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e – o mais importante – desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.

Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?

O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.

a-elite-bannerPlataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Comecei esse livro ávida por mais. Diferente do primeiro livro, que focou mais no desenvolvimento da Seleção e de America na competição, esse segundo livro teve um foco maior no que America realmente sentia. Aspen ou Maxon? Ser ou não ser princesa?

Confesso que esse livro me irritou em vários pontos. Tirando alguns acontecimentos interessantes, outras revelações ainda mais interessantes e uma reviravolta na história, achei que teve brigas demais, indecisões demais (por parte de America), falta de comunicação demais. Me incomoda quando um personagem comete os mesmos erros, um atrás do outro, e não aprende com eles. Sempre briguinhas bobas por falta de conversa. Isso me irrita demais. Canso de ver esse tipo de situação em livros.

IMG_20150416_182742

Uma coisa que não comentei no livro um e que eu adorei, foi o relacionamento de America com suas ‘companheiras de todas as horas’ (as empregadas). O relacionamento dela com as empregadas é sempre ótimo de se imaginar. Sem contar que as situações que elas passam são muito boas. Nesse segundo livro, a gente consegue ter mais noção ainda da forma que cada uma pensa e age, sem contar a fidelidade e a admiração que elas têm por America.

Chego ao fim do livro meio frustrada por não saber quem America vai escolher. Eu sabia que isso só iria ser mostrado no livro três, mas mesmo assim, foi frustrante. Tudo fica muito indeciso, no ar. Senti que nesse livro a America ficou muito em cima do muro, em tudo quanto é assunto. Ficar um livro inteiro em indecisões foi o que me fez gostar menos dessa continuação.

Resenha-A-Elite-Kiera-Cass-Livro-Capa-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s