Trilogia A Seleção – A Seleção (Livro 1)

A-Seleção

 

Ficha Técnica
Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Ano: 2012
Editora: Seguinte
368 Páginas
SEGUINTE | SKOOB

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

a-selecao-1Plataforma que fiz a Leitura: Ebook

O que achei…

Comecei a ler esse livro de repente, numa tarde onde não tinha muito o que fazer. Confesso que não esperava que ele me atraísse tanto e me fizesse ler a coleção inteira, de três livros, em três dias. Isso tudo, em e-book, para minha maior surpresa.

Antes de tudo, deixo aqui registrado que ainda prefiro, MIL VEZES, o livro impresso. Adoro o cheiro das páginas dos livros, usar um marca página especial, segurar na mão, enfim… Mas como não posso ter todos os livros que eu quero (tanto por falta de espaço físico quanto dinheiro), as vezes decido ler pelo e-book aqueles que fiquei curiosa, mas com um pé atrás. Bem, voltando…

No primeiro livro, vemos o dia a dia de America com a sua família, a forma como ela vê o mundo, como ela age, e o relacionamento dela com Aspen. Um começo normal, que costumo ver em vários livros. A partir do ponto que ela se inscreve para ser uma candidata a futura esposa do príncipe, eu comecei a ficar afobada. Eu sabia que ela ia ser seleciona, eu sabia que ela conheceria o príncipe, e estava na cara que ela ia começar a gostar dele e ele dela. Tudo muito previsível. Mas eu fiquei extremamente curiosa para ver o desenrolar. America é uma personagem que tem características fortes e bem marcadas. Tem um grande senso de justiça, é decidida, fiel e não gosta de levar desaforo pra casa. Então, eu fiquei imaginando como alguém com um espírito desses iria lidar com o mundo da realeza: abaixar a cabeça, ser educada, não se exaltar, enfim, ser perfeita. E foi isso que me levou a engolir o livro.

IMG_20150416_182811

Fiquei feliz pela autora ter dado importância as outras concorrentes. Mesmo não sendo todas (afinal, eram 34 garotas), as que ela destacou fizeram toda a diferença. A interação entre elas e a protagonista pra mim foram momentos que me instigavam mais e mais a ler.

E quanto ao príncipe? Apesar de ter tudo previsto na minha cabeça, achei hilário o primeiro encontro dele com America. E confesso que esperava um príncipe mais arrogante e sem personalidade. Fico muito feliz em dizer que estava enganada. Ele é divertido, simpático e super humano.

Esse primeiro livro me encantou. Tudo aconteceu no seu tempo, sem pressa e sem ser lento demais; houve um desenvolvimento nos personagens; houve momentos de sofrimento e tensão… E muita, muita expectativa, que me levaram até o fim do livro. Gostei demais desse livro, mesmo não sendo o tipo de história que eu amo.

aselecao

Deixe um comentário

