Leitura Relâmpago: Horas Noturnas

Sabe aqueles livros que você devora? Ou por terem uma história que faz com que você não sossegue, ou que seja tão bom que você não quer largar? Aqui ficarão registrados as minhas Leituras Relâmpago; livros que foram impossíveis de largar enquanto não terminasse. E já comecei com uma autora nacional!

1467431_714907485187550_1751396023_n

Sinopse
Inglaterra, 1863.
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação… 
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade…
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe…
Três almas unidas com diferentes propósitos. 
Apenas uma chance de sobreviver…
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade…

 

 

 

Por indicação do blog Livros da Jess, comecei imediatamente a ler esse livro. Não me contive. Misturou mistério com Allan Poe, chamou minha atenção.

Basicamente o livro se resume a um final surpreendente, com algumas situações boas, mas bem previsíveis. Só o final mesmo que não consegui prever, de jeito nenhum! Foi sensacional.

Achei que teve algumas informações jogadas no decorrer do livro (sem contar algumas situações que não me convenceram) mas isso não me deixou menos ávida para chegar ao fim do livro. Eu queria saber, loucamente, quem era o assassino, e que revelassem logo quem era o Caçador (só pra ter a emoção da revelação, porque eu sempre soube quem ele era desde o começo). Toda vez que tive que parar de ler, eu ficava agoniada pra chegar logo ao final do livro. A forma direta e simples que a autora escreve, com certeza, contribuíram para isso.

Não sei se foi impressão minha, mas senti, nessa história, uma escrita que me lembra bastante fanfics que eu lia. Talvez por ser uma escrita fácil e sem muitas palavras rebuscadas, ou talvez fossem as situações que me lembraram algumas fanfics. Eu realmente fico feliz em ler histórias assim pois dão esperança a futuros escritores nacionais, e isso é ótimo!

Apesar de ter lido vorazmente, não foi uma história super envolvente, que me marcou de alguma forma ou que me fez querer ler de novo (isso costuma acontecer quando gosto muito de um livro), mas mesmo assim, valeu a pena.

 Plataforma de Leitura: Livro Online (Wattpad)

Tempo de leitura: 2 dias.
Nota: Book-iconBook-iconBook-icon

Deixe um comentário

