Trilogia Sereia – Profundezas (Livro 3)

profundezas

 

Ficha Técnica
Título: Profundezas
Título Original: Dark Water
Série: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Ano: 2013
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
336 Páginas
VERUS | SKOOB

Sinopse
Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida ‘normal’. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais.

De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade – que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado? 

w

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Da mesma forma que os outros, devorei esse livro.

Com a mesma pegada de suspense, de desconfiança que sentimos por qualquer um diferente que apareça, o fim dessa trilogia me deixou meio triste, porque o final fica tão aberto que você pode imaginar uma continuação facilmente. Eu imagino que a Vanessa vai encontrar outras sereias que queiram entrar em seu caminho, que ela terá problemas com sua condição de sereia, que ela terá que fazer coisas que não gostaria de fazer ou ficar definhando (essa era o que eu mais gostaria de saber se iria acontecer ou não, mas a autora não deu nenhuma dica, nem nada).

Profundezas

Apesar do fim aberto, de múltiplas possibilidades, adorei o final. Vanessa supera todos os problemas, as dores da perda (por sinal, cheguei a chorar nessa cena. Mas pouco), e tudo mais que aparece na sua frente. Achei meio estranho ela sempre sobreviver as situações de quase morte que ela enfrente em TODOS os livros. Mas então, vemos o porque e na hora aceitamos. É perfeito.

Além do suspense e da adrenalina, uma coisa que adorei no livro foi a características bem marcadas dos personagens, e de como eu consigo imaginar que realmente possam existir pessoas assim. Gosto desse realismo. Sem pessoas perfeitas, sem pessoas que agem de forma semelhante. Sem clichês. Simplesmente perfeito.

Só fiquei triste porque não vai ter continuação (pelo menos que eu saiba). Porém, muito recomendado. Sempre.

Profundezas2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s