Trilogia Sereia – Encanto (Livro 2)

encanto

 

Ficha Técnica
Título: Encanto
Título Original: Undercurrent
Série: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Ano: 2012
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
318 Páginas
VERUS | SKOOB

Sinopse
Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias – mulheres fatais das profundezas marinhas – e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola.

Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker – e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

trilogia-sereia-encanto-vol-2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

 O que achei…

Em menos de dois dias, devorei esse livro. Fazia tempo que eu não pegava um livro que me prendesse tanto, e fico extremamente feliz com isso.

A história de Vanessa é cheia de reviravoltas, aventura, emoções, problemas e desafios. Gosto da forma de pensar da Vanessa, e nesse livro, acreditei e aceitei as escolhas dela muito bem (apesar de não concordar com alguns segredos). Me apaixonei pelo Simon. Esse sim é um personagem que têm seus defeitos, que parece tão real quanto qualquer pessoa.

Encanto2

Cada vez que aparece um novo personagem, fico desconfiada. Ou vai complicar a vida de Vanessa, ou é uma sereia (no caso das mulheres). Acho interessante eu ter essa reação depois de ler o primeiro livro. Parece que estou encarnando a protagonista.

Nesse segundo livro, especificamente, fiquei com o coração na mão pelos problemas da Vanessa com o Simon. Queria que ela falasse logo a verdade pra ele, fiquei agoniada com tantos segredos, ela aguentando as transformações sozinha. Querer ver como a Vanessa se sairia, como descobriria sobre seu passado que me fez engolir esse livro. E mais uma vez, valeu cada segundo de leitura.

Uma continuação muito recomendada (e que você não deve desistir).

Encanto

2 pensamentos sobre “Trilogia Sereia – Encanto (Livro 2)

Deixe um comentário

