Trilogia Sereia – Sereia (Livro 1)

7438151SZ

 

Ficha Técnica
Título: Sereia
Título Original: Siren
Série: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Ano: 2011
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
306 Páginas
VERUS | SKOOB

Sinopse
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Esse não foi um daqueles livros que eu estava esperando loucamente para comprar. Eu estava curiosa e bem interessada em ler, mas não morrendo de amores. E então, uma amiga comprou o último volume dele e acabei comprando os dois primeiros. Foi a MELHOR coisa que fiz. Acho que eu não aguentaria e sairia correndo que nem uma doida pra comprar a série toda, e a ansiedade para ler o segundo ia me corroer.

É o primeiro livro de sereias que eu leio, e só o tema inédito valeu cada instante. Mas o que me surpreendeu mais foi a atmosfera de suspense, de assassinato e tensão que envolve o livro todo. Tem os pontos de descontração e divertimento, mas as melhores partes foram as mais tensas, a que você suspeitava de tudo e de todos, que você quer chegar logo no fim pra saber quem foi que causou a morte da Justine e o que vai ser da Vanessa no fim disso tudo.

Sereia2

E as partes em que você sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim quer chegar no fim pra confirmar suas suspeitas e saber as reações da Vanessa? E a Vanessa gente? Uma menina que no começo tinha medo da própria sombra, e que consegue achar a si mesma nessa busca do assassino, e virar uma menina mais confiante e mais ativa? Surreal (no bom sentido).

Adorei esse lado diferente e bem maligno das sereias. Nada de caudas, de escamas, de conchas como sutiãs. São mulheres comuns, sensuais e extremamente fatais.

Sereia

Anúncios

4 pensamentos sobre “Trilogia Sereia – Sereia (Livro 1)

  1. OK… agora eu decidi que quero ler ahahaha eu vi pela capa e achei que era só sobre sereias, o mundo delas e tal. Já tinha visto faz tempo, mas não sabia que era um suspense do lado mau das sereias (é isso mesmo?). Vou comprar!

    Curtido por 1 pessoa

    • kkkkkkk
      Leia depois me fala o que achou *-*
      Tem sereias boas também, mas a maioria é do mal mesmo. Muito suspense envolvendo as sereias, a Vanessa e seu passado ❤
      Mas aviso: o último livro têm um final que deixa a desejar T.T

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s