Série Os Imortais – Infinito (Livro 6)

Capa_Infinito_WEB

 

Ficha Técnica
Título: Infinito
Título Original: Everlasting
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
239 Páginas
INTRÍNSECA | SKOOB

Sinopse
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade. 

2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

 O que achei…

Depois de não ir com a cara da protagonista, não gostar tanto do mocinho que fica com a protagonista, gostar dos vilões, me inconformar com as atitudes egoístas da protagonista, querer matá-la, e depois, começar a gostar dela, torcer por ela e no fim, amar ela, FINALMENTE terminei essa série.

Aqui, senti um maior destaque para a Ever e sua nova forma de encarar as coisas: de uma forma madura, consciente e iluminada. Se comparar como ela era no primeiro livro com ela no último, percebe-se uma transformação surpreendente (e até milagrosa). Gostei demais dessa transformação. Gosto quando os personagens mudam claramente nos livros.

Damen me surpreendeu nesse livro, pois finalmente mostrou mais dele mesmo. Houve um conflito entre ele e a Ever, fazendo com que eles se distanciassem. É a primeira vez nessa série que vejo eles brigarem de forma tão séria, sendo a Ever a certa da vez (sim! Um milagre). Apesar de achar os motivos e a teimosia dele um tanto irritante, consigo compreender a relutância dele, por isso, um super ponto positivo nessa humanização de um personagem que era sempre tão perfeito desde o começo. Adorei.

Infinito

Gostei também da forma como os amigos da Ever a ajudaram. Dando apoio, querendo ajudá-la de todas as formas, e ela enfim vendo isso, dando valor a eles. Gostei também de ver que a ajuda deles deu mais força a ela. Finalmente um destaque importante para os personagens secundários.

Adorei o desenrolar dos conflitos da Ever com Sabine, a tia. Realmente não esperava a forma como aconteceu, mas foi vibrante. Cheguei a torcer com todas as forças que a Sabine finalmente aceitasse a Ever. 

Me apaixonei pela jornada da Ever, pela profundidade de significados que a autora dá para a vida, para a alma e para a jornada de cada um na Terra. Amei os simbolismos, a forma de ver a nossa existência, a vida em si, tudo isso sendo passado através da nova Ever. Chegou a ser emocionante. E claro, o final, que eu não tinha cogitado antes e que gostei muito. A vida finalmente entrando nos eixos.

Apesar do começo deplorável da Ever, acabou valendo a pena acompanhar até o fim a sua aventura. Recomendo a todos. E não desistam se não gostarem do começo do livro, pois teve um final memorável.

20150226_165706

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s