Série Os Imortais – Chama Negra (Livro 4)

Chama Negra

 

Ficha Técnica
Título: Chama Negra
Título Original: Dark Flame
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
239 Páginas
INTRÍNSECA | SKOOB

Sinopse
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen.

2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Nesse livro, todos os erros, toda a falta de confiança da Ever em tudo e em todos, finalmente mostram os resultados. Uma garota obcecada (não por sua própria vontade), irritante e desconfiada. Nesse livro, os problemas dela parecem catastróficos e sem solução. Mas achei o problema irritante, insistente e cansativo. Ela fica praticamente o livro inteiro com esse problema, ela até procura soluções, mas acaba se complicando ainda mais. A essa altura, eu já estava pulando as páginas pra chegar logo em algo interessante, que saísse daquele ciclo da Ever se ferrando, tentando consertar o erro e só piorando. Isso acontece em todos os livros, desde o primeiro.

Quando comecei a pular as páginas, pra mim, não foi um bom sinal. Nos demais, li normalmente, mas nesse, piorou de tal forma que cheguei a conclusão de que foi o pior livro da série. Até que, enfim, conhecemos o passado do Roman. É exatamente nesse ponto (quase no fim do livro), que as coisas voltam a ficar boas. Realmente boas. A tal ponto que sinto uma enorme mudança na forma da Ever pensar, de agir. Ela para e enfim pede ajuda, se reabilita. E eu falo: se ela continuar assim até o fim, eu vou gostar dela, definitivamente.

Chama Negra

Apesar do final extremamente promissor e que me agradou muito, ainda não compensou o começo e o meio do livro. Até entendo que faz parte toda aquela agonia e sofrimento, mas achei que foi em excesso, e me saturou demais.

Enfim, agora que concluí esse livro, finalmente vou entrar nos dois últimos livros que eu nunca li. Agora quero ver como a Ever vai se sair, sendo menos chata (ou não).

20150226_165423

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s