Série Os Imortais – Para Sempre (Livro 1)

CapaParaSempre300dpi1

 

Ficha Técnica
Título: Para Sempre
Título Original: Evermore
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
295 Páginas
INTRÍNSECA | SKOOB

Sinopse
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.

Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen.

Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

3

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Da primeira vez que eu li, eu devorei esse livro. Gostei tanto da história que li super rápido. Porém, dessa vez, demorei mais. Acho que amadureci um pouco e acabei achando o livro mais chato do que da primeira vez que o li. Continuo gostando pra caramba dos assuntos de auras, leitura de pensamento, reencarnação e mundos paralelos, porém, acho bem bobinho e superficial o relacionamento da Ever com o Damen. Sem contar algumas coisas que o Damen fez que não foi explicado no final.

Cheguei a conclusão de que a Ever me irrita. Muito. Ela é uma adolescente extremamente cansativa, que bate na mesma tecla, que não aceita opiniões externas, que teima tanto, mas tanto, que dá vontade de você bater nela. Também não gosto do quanto ela guarda segredo, mas até entendo (apesar de dar raiva), ainda mais na situação em que ela se encontra e em como a vida dela se transforma.

O Damen achei bem clichê. Aquele bad boy lindo de morrer, que ninguém sabe porque cargas d’agua resolve gostar de uma esquisitona do colégio. Acho que já perdi as contas de quantos livros li com esses caras lindos e essa mesma ladainha. 

IMG_20150227_182947

 

Fica aqui registrado minha revolta: autores, parem de fazer caras lindos, maravilhosos, príncipes encantados, porque isso é completamente surreal! Fazer a pessoa bonita? Ok. Fazer ela ser maravilhosa? Ok. Mas fazer ela ser tudo junto, o cara perfeito, pra mim isso não levanta um livro. Gosto de personagens que tem conflitos, que errem, que tenham defeitos como todos tem. Tá certo que nesse livro o Damen mostra uma coisa ou outra, mas é tão superficial que parece meio que encenado. E nesse fim de desabafo, acabei de perceber: estou começando a gostar de livros de romance mais sérios, mais palpáveis, por assim dizer, e menos histórias de menininhas.

Enfim… O final desse livro continua muito promissor. Acho que nunca vou me cansar dele. É um final totalmente inesperado, onde vemos que tudo o que se passou durante o livro teve um porquê. Aqui recebemos explicação de quase tudo do livro. E é emocionante!

Acredito que vale a pena ler esse livro por cenas específicas e pelo final inesperado. Fora isso, deixa a desejar.

20150226_165033

Deixe um comentário