Série Alfa e Ômega – O Domínio do Lobo (Livro 2)

 

Ficha Técnica
Título: O Domínio do Lobo
Título Original: Hunting Ground
Série: Alfa e Ômega
Autor: Patricia Briggs
Ano: 2013
Editora: Novo Século
260 Páginas
NOVO SÉCULO | SKOOB

Sinopse
Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada… e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo… ainda que isso lhes custe suas vidas. 

dicas-de-livros-o-dominio-do-lobo-1024x969

 Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Depois de todas as dificuldades e sofrimentos que vemos Anna e Charles partilharem, vêm o progresso. Os dois enfim parecem estar em sintonia e tudo está calmo. Por pouco tempo, claro. A reunião com os demais lobos traz outro inimigo, e mais uma ameaça a vida de Anna e Charles. Confesso que ‘devorei’ esse segundo livro em poucos dias. A forma como os acontecimentos vão se passando é tão frenético que fez com que eu ficasse sedenta por mais. Quando dei por mim, o livro tinha terminado. 

Aqui, temos a presença de vampiros (uma novidade se comparada ao livro um), que parecem ser uma ameaça para os lobisomens. Uma coisa que gostei muito desse livro foi o fato do inimigo principal deles ser alguém que você menos espera. De todos que podiam ameaçá-los, foi justamente uma pessoa que você sequer pensava ou que parecia ter importância. Em nenhum momento desconfiei do personagem, muito menos de suas intenções.

Domínio
Cheio de mistérios e mais obstáculos sendo transpassados, não sosseguei nem quando terminei de ler. Sorte a minha que eu já tinha comprado o terceiro, senão ficaria naquela eterna agonia pela continuação.

Aqui eu percebi o que me atrai nessa série: a forma delicada e sensível do relacionamento entre Anna e Charles. Normalmente os livros tratam relacionamento a dois mais rápidos, com menos detalhes e mais ação, mais brigas. Mas esses dois não. Eles praticamente não brigam. Por sinal, acho que nunca a chegaram a brigar, ficar de mal, não querer mais ver a pessoa. Eles tentam se colocar no lugar do outro e pensam primeiro no outro e depois neles mesmo. Acho isso extremamente adorável. E claro, a realidade dos lobisomens nesse livro é completamente diferente de tudo que já li ou já ouvi falar. É tanta coisa diferente que acaba atraindo a gente. Mesmo não tendo lido muitos livros sobre lobisomens, essa série, com certeza, é a minha favorita sobre esse universo. 

Domínio2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s