Série Alfa e Ômega – Lobos Não Choram (Livro 1)

30317714

 

Ficha Técnica
Título: Lobos não Choram
Título Original: Cry Wolf
Série: Alfa e Ômega
Autor: Patricia Briggs
Ano: 2012
Editora: Novo Século
365 Páginas
NOVO SÉCULO | SKOOB

Sinopse
Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento… E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia…

Lobos não choram, Patricia Briggs

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

 O que achei…

Mal comecei e já me surpreendi. Esse livro você começa a ler a partir do fim. É isso mesmo, pra entender a história de Anna, tive que ir lá no final do livro e ler o conto ‘Alfa e Ômega’, que deu origem a série. Só então voltei pro começo do livro e entrei no mundo de Anna. E então, alguns podem vir a pensar: ah, deve ser tipo crepúsculo, todos são lindos maravilhosos. E é aí que você leva uma rasteira de Patricia Briggs. O mundo de Anna é repleto de dores, opressão e violência. Quando Charles a encontra, ela não passa de um lobo assustado e extremamente traumatizado, sem nenhuma vontade própria e até mesmo sem vontade de viver. Ela chega a ser bem patética em um primeiro momento. Até que descobrimos a história de Anna. Fiquei particularmente chocada, pra não dizer o quanto me senti mal por ter sequer pensado em menosprezar essa personagem. Foi aqui que vi o potencial dessa personagem: a vontade dela de sobreviver e de superar tudo o que passou é incrivelmente forte, até motivador. Essa personagem em si é forte, é carismática e verdadeira, daquelas que me fazem pensar de que, talvez, existam pessoas reais como ela por aí.

lobos

Mas não pensem que só a Anna se destaca. Preciso de um momento tiete: juro que se eu conhecesse um Charles por ai, me casava com ele na hora! Pronto. Passou o momento. Charles… Ele é carinhoso, paciente, bem humorado e cheio de surpresas. Só para registrar, ele não é um galã esteriótipo americano. Ele é um índio nativo americano envolto em vários assuntos sobrenaturais, como xamanismo e visão espiritual.

Existem outros personagens, mas nesse primeiro livro, o foco maior é entre Charles e Anna, que começam a se envolver (e te envolver) na história deles, em seus dilemas, seus traumas e dificuldades para ficarem juntos e para fazerem parte da alcateia, além de desvendar quem está tentando atacá-los.

Esse é o tipo de livro de romance onde não há um foco total no relacionamento deles. Não. Têm todo um ambiente ao redor, todo um contexto maior do que os dois, mas que acabam fazendo com que o laço deles fique mais forte. É empolgante, de tirar o fôlego e de faze você querer devorar o livro até não poder mais.

20150218_171222

Anúncios

3 pensamentos sobre “Série Alfa e Ômega – Lobos Não Choram (Livro 1)

  1. Adorei sua resenha, e também o livro! Achei a capa linda, mas no começo fiquei com um pouco de medo de ser esses livros bem fraquinhos que estão apenas na moda, mas mudei rapidamente de ideia. Ele já está na minha lista de leitura e pretendo ler logo, afinal não é sempre que se vê uma história de lobos desse tipo por ai!

    https://cafeteria42.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s