Por Toda a Eternidade

por-toda-a-eternidade-capa.jpg.1000x1353_q85_crop

 

Ficha Técnica
Título: Por Toda a Eternidade
Título Original: Fly Away
Autor: Kristin Hannah
Ano: 2014
Editora:
Novo Conceito

400 Páginas
NOVO CONCEITO | SKOOB

Sinopse
Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância… Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir.

Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância, até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático.

A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão…

2

Plataforma que fiz a Leitura: Livro Físico

O que achei…

Ganhei o livro Por Toda a Eternidade de aniversário e fiquei meio com o pé atrás em começar a lê-lo. Sou fã, confesso, de literatura fantástica, e esse livro tem uma temática mais real e cotidiana; sem meus queridos monstros, elfos ou dragões. Apesar disso, criei coragem para ler e já nos primeiros capítulos senti que ia ser aquele livro que arrancaria lágrimas. E ao chegar ao fim do livro, chorei até não poder mais. Não de tristeza, mas de emoção.

Por Toda a Eternidade é o tipo de livro que nos faz pensar em nossos erros, nas nossas escolhas, em como a vida de uma pessoa pode afetar a nossa e de como sentimentos reprimidos nos fazem perder o rumo. Aqui me peguei refletindo sobre a minha relação com a minha família e meus amigos, se estou dando o devido valor a eles e mostrando, com gestos ou palavras, o quanto são importantes pra mim, e o quanto eu me importo com eles.

IMG_20150206_232323

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro foi a forma que a autora escreveu e intercalou os vários pontos de vistas dos personagens. Nós acabamos por entender não somente o ponto de vista da Tully, mas também o de Marah, o de Dorothy e o de Johnny. Isso tornou o livro muito mais interessante e dinâmico de se ler, já que vemos por uma outra perspectiva uma mesma situação, o que me fez notar que nem tudo é o que parece ser. Ver esses outros pontos de vista nos faz amar, sofrer e rir com cada um dos personagens. No meu caso, chorei de tristeza com Marah e Johnny, chorei de saudades com Kate e Tully, chorei de alegria com Dorothy e Tully e chorei com o fim extremamente esperançoso e emocionante. Resumindo, há vários pontos onde me senti tocada pelos sentimentos dos personagens.

Por Toda a Eternidade ganhou um espaço muito especial na minha estante de favoritos. Não esqueçam do lenço. Vai ajudar.

20150206_232527

Deixe um comentário

